Pagamento da quarta parcela do vale alimentação estudantil é liberado

Pagamento da quarta parcela do vale alimentação estudantil é liberado
Pagamento da quarta parcela do vale alimentação estudantil é liberado. Foto: Divulgação

Pagamento da quarta parcela do vale alimentação estudantil é liberado

Foi liberada nesta segunda-feira (26), a quarta parcela do vale-alimentação estudantil. O benefício visa a segurança alimentar dos estudantes e de suas famílias, neste período de suspensão das aulas por causa da pandemia do novo coronavírus. Nesta quarta parcela serão investidos mais R$ 44 milhões de reais

>Procon realiza atendimentos por videochamadas no SAC

>Recebeu Auxílio Emergencial sem ter direito? É preciso devolver!

Para a retirada da quarta parcela, o estudante deverá usar o mesmo cartão utilizado anteriormente, com a bandeira Alelo, que é aceito em mais de 18 mil estabelecimentos em toda a Bahia. O recurso é destinado, exclusivamente, para a compra de gêneros alimentícios, como feijão, arroz, macarrão, carne, frango, frutas, verduras, café e leite, sendo que a aquisição dos alimentos é de livre escolha dos estudantes.

 

>Programa Nota Premiada Bahia contempla 91 ganhadores pelo estado

>Beneficiários do Bolsa Família recebem nova parcela do auxílio emergencial

A Secretaria da Educação do Estado reforça a orientação para que vá ao supermercado apenas um membro da família, seguindo todas as normas de segurança, como o uso de máscaras de proteção individual, em função da pandemia pelo novo Coronavírus. Em caso de dúvidas, o estudante pode entrar em contato com a escola onde está matriculado. A secretaria também disponibiliza os canais da Ouvidoria pelo 0800 284 0011, pelo e-mail [email protected] ou pelo Fale com a Ouvidoria, disponível no Portal da Educação.

Veja mais