Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Pagamento de parcelas do Minha Casa Minha Vida devem ser suspensos

Pagamento de parcelas do Minha Casa Minha Vida devem ser suspensos
Pagamento de parcelas do Minha Casa Minha Vida devem ser suspensos

Pagamento de parcelas do Minha Casa Minha Vida devem ser suspensos. O Projeto de Lei 2208/20 suspende temporariamente o pagamento das parcelas por beneficiários do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) em razão da pandemia de Covid-19. O Congresso Nacional reconheceu estado de calamidade pública no País em decorrência da crise.

>Qual será o novo nome do Minha Casa Minha Vida: veja novas regras

Conforme o texto em tramitação na Câmara dos Deputados, no caso dos contratos vinculados ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) e ao Fundo de Desenvolvimento Social (FDS), a suspensão envolverá as parcelas de maio, junho e julho deste ano. O saldo devedor será diluído ao longo do contrato.

Os beneficiários com operações atreladas ao Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), que subsidia construção ou reformas de imóveis para agricultores familiares e trabalhadores rurais e prevê prestações anuais, o vencimento da parcela de 2020 será transferido para dezembro.

>Projeto garante desconto de até 90% para quem deve o Minha Casa Minha Vida

“Os efeitos econômicos da pandemia têm proporções inimagináveis, com reflexos diretos no emprego e na renda das pessoas, principalmente as mais carentes”, disse a autor da proposta, deputado Baleia Rossi (MDB-SP). “No momento, a preocupação prioritária é garantir as condições mínimas de sobrevivência das pessoas”, continuou.

Comentários estão fechados.