Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Pague Menos divulga nota após acidente em farmácia de Camaçari

Foto: WhatsApp

A diretoria da rede de farmácias Pague Menos emitiu nota lamentando o ocorrido em uma das unidades da empresa na cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Um incêndio atingiu o estabelecimento e causou a morte de nove pessoas. No comunicado, a Pague Menos afirma que está prestando “todo apoio e assistência às famílias e vítimas do acidente” e que a “segurança e o bem-estar dos nossos funcionários e clientes sempre foram e sempre serão de extrema importância” para companhia.

Nota
A rede de farmácias Pague Menos lamenta profundamente o incidente ocorrido em nossa loja de Camaçari-BA. Solidarizamo-nos com a dor de cada um neste momento. Estamos prestando todo apoio e assistência às famílias e vítimas do acidente. A segurança e o bem-estar dos nossos funcionários e clientes sempre foram e sempre serão de extrema importância para nossa Companhia. Estamos disponibilizando todos os recursos e trabalhando junto com as autoridades para a investigação das causas do acidente.

Atenciosamente,
Direção das Farmácias Pague Menos

Explosão
O incêndio atingiu a loja da rede Pague Menos, na Avenida Getúlio Vargas. As chamas foram debeladas no final da tarde. Os corpos das três primeiras vítimas fatais, carbonizados, foram as primeiras a serem retirados do local – o último às 19h10. À noite, outros três corpos foram localizados nos escombros, segundo o Major Lanusse Araújo, comandante do 10º Grupamento de Bombeiros Militares, que participou das buscas no local.

Segundo Washington Luís, secretário de Saúde de Camaçari, das 14 vítimas que ficaram feridas, cinco estão em Unidades de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. As outras nove foram para o Hospital Geral de Camaçari, sendo que quatro foram transferidas posteriormente para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. O helicóptero do Graer, da Polícia Militar, ajudou, fazendo transporte de duas das vítimas em estado grave e as outras duas foram transferidas de ambulância.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, três equipes, entre combatentes e socorristas atenderam a ocorrência.

Segundo a polícia, as chamas começaram por volta das 13h50. Coordenador da Defesa Civil de Camaçari, Maurício Bonfim afirmou que houve uma explosão e desabamento de uma laje. “O DPT deve analisar e o laudo pericial deve apurar o que realmente aconteceu”, diz.

Matérias relacionadas

Sobe para nove o número de mortos em explosão de farmácia

‘Uma tragédia anunciada’, diz pai de ferida em incêndio de farmácia

Comentários estão fechados.