Criança de 2 anos é morta dentro de táxi em Salvador

Autor: Redação

Publicada em


Na noite desta terça (28), um menino de 2 anos foi morto a tiros dentro de um táxi no bairro de Castelo Branco, em Salvador. Segundo informações da Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 21h da terça-feira (28), na Rua Oswaldo Cruz, quando quatro homens armados atacaram o veículo com as vítimas.

Ainda de acordo com a polícia, os suspeitos, que chegaram atirando nos passageiros, estavam dentro de um Volkswagen Voyage de cor preta. O motorista do táxi, Fernando Reis Souza, conseguiu fugir do ataque. Jorge Luis Batista dos Santos Filho, 23 anos, foi baleado o peito e na perna direita.

Já a companheira dele, Wêneda paixão cruz, 19 anos, foi atingida no peito e na barriga. A criança, Israel Cauã Cruz dos Santos, recebeu tiros na cabeça, mãos, braços, tórax e barriga. A família foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para o Hospital do Subúrbio, mas a criança já deu entrada na emergência sem vida.

Jorge e Wêneda passaram por cirurgia e seguem internados em observação. Ainda segundo a polícia, o alvo dos tiros era Jorge Luis. Ele entrou no táxi, com a mulher e o filho, para ir para casa – que também fica em Castelo Branco-, onde moram há cerca de um mês. Momentos depois do crime, o taxista se apresentou na 10ª Delegacia Territorial (DT/Pau da Lima). O veículo também foi encaminhado para a delegacia.

Os suspeitos ainda não foram identificados. A motivação do crime também é desconhecida. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios de Proteção à Pessoa (DHPP).