Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Palestra aborda automutilação na adolescência

O curso de Serviço Social, da Faculdade UNINASSAU, campus Mercês, realiza neste sábado (17), a partir das 9h, a palestra Automutilação na Adolescência: Alívio ou Tormento. O evento acontece para ajudar a entender o comportamento de jovens que, em uma das fases do jogo Baleia Azul, conhecido por induzir o suicídio, praticaram a automutilação, uma vez que o ato era um dos constantes desafios que o jogo pregava aos seus participantes.

A palestra será ministrada pelo terapeuta cognitivo comportamental, Itamário Fernandes, que diz que diversos fatores sociais podem levar à automutilação. “Iremos abordar o processo de desenvolvimento humano, os fatores e a influência da cultura nas relações sociais da automutilação na adolescência”, explica.

A coordenadora de Serviço Social destaca a importância de discutir esse tema. “O objetivo da palestra é esclarecer, de forma clara e objetiva, pontos de um assunto tão polêmico. Queremos contribuir com os profissionais e os pais que tem dúvidas, pois caso vivam alguma situação parecida, é fundamental que pelo menos se crie um ambiente acolhedor para esses adolescentes”, conclui.

O evento é direcionado para profissionais de saúde, serviço social e pessoas que tenha interesse no tema. As inscrições devem ser feitas através do e-mail: [email protected], mediante a doação de Kit de higiene, composto por dois sabonetes, uma pasta e uma escova de dentes. A UNINASSAU Mercês fica localizada na Rua Direita da Piedade, s/n (próximo ao Orixás Center).

Comentários estão fechados.