Pane no Metrô de Salvador interrompe Linha e gera confusões nas estações; veja vídeos

Autor: Aratu Online

Publicada em


Pane no Metrô de Salvador interrompe Linha 1 e gera confusões nas estações; veja vídeos
Foto: Reprodução

Do Aratu Online, parceiro do Simões Filho Online

Usuários do Metrô de Salvador passam por situação complicada na manhã desta terça-feira (26/6). A Linha 1 do sistema de transporte sofreu uma pane e o serviço foi interrompido, gerando muita insatisfação e confusão nas estações da capital baiana.

Em contato com o Aratu Online, uma usuária do sistema disse que quando chegou à Estação Pirajá foi orientada a buscar uma forma de chegar até a Linha 2. “Eles liberaram todo mundo, dizendo que não havia previsão de retorno do serviço”, relatou Evandra Barreto, acrescentando que ouviu dizer que se tratava de uma pane elétrica.

A situação, além de gerar transtornos por conta dos atrasos que, consequentemente, acontecem, também, causa um problema aos bolsos de quem depende do transporte público: como o problema já ultrapassou mais de duas horas, a integração que permite uma passagem gratuita, deixou de funcionar.

Veja vídeos:


POSICIONAMENTO DA CCR METRÔ

Em nota, a CCR Metrô Bahia informou que nesta manhã, por volta das 6h47, identificou falha técnica no sistema de energia na região da Estação Bom Juá de Metrô, na Linha 1 e para garantir a segurança dos usuários, os trens foram evacuados por caminho seguro sob a orientação de Agentes de Atendimento e Segurança (AASs) da concessionária.

A CCR dise, ainda, que as estações Bom Juá e Pirajá seguem fechadas e as demais da Linha 1 já foram abertas para os usuários. De acordo com a concessionária, os trens voltaram a circular entre as estações Lapa e Retiro, com intervalo de até quatro minutos e meio.

A nota informa também que o trajeto entre Estação Acesso Norte e Pirajá está sendo feito por ônibus disponibilizado pela CCR Metrô Bahia através da SEMOB aos usuários.

“A equipe técnica está no local trabalhando para corrigir a falha e, assim, normalizar o serviço. A Linha 2 está funcionando normalmente com 14 trens em operação e intervalos de cerca de 4 minutos”, finaliza a nota.