Pânico e correria em Simões Filho: Dois ônibus são queimados no CIA 1 – Veja vídeo

Um grupo parou os coletivos e obrigou os passageiros a descerem dos veículos.

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Dois ônibus são incendiados no CIA 1 em Simões Filho

Um grupo de criminosos provocou um verdadeiro pânico no inicio da manhã deste sábado (14), no Cia I, em frente a UPA, na altura da agência bancária da Caixa Econômica Federal, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Dois ônibus da empresa Expresso Metropolitano foram incendiados. Um dos ônibus foi queimado em frente a um ponto de ônibus e o outro, em frente ao Supermercado Supercia. Vídeo abaixo.

Segundo as primeiras informações enviadas a redação do Simões Filho Online, testemunhas relataram que um grupo homens encapuzados pararam os coletivos, obrigou os passageiros a descerem, espalhou combustível no veículo e ateou fogo. A via, no sentido Salvador, chegou a ser bloqueada pelo grupo, que fugiu antes da chegada dos policiais militares. O incêndio ativou o sistema de alarme da Caixa e provocou falta de iluminação na região.

Duas  horas após o primeiro ataque no Cia 1, um micro-ônibus da Cooperativa de Transporte de Simões Filho (Cootasf), também foi interceptado por criminosos na Elmo Serejo Farias, no Laboré. Um grupo obrigou os passageiros a descerem e ateou fogo no carro de nº 063.

A Secretaria da Segurança Pública esclarece que as ocorrências foram represálias por conta de uma operação realizadas pela polícia que resultou na morte de um suspeito. A polícia informou que no início da noite de ontem, cerca de 20 homens armados começaram a atirar em uma guarnição da PM. Houve troca de tiros e um homem foi morto.

Em nota, a assessoria da Polícia Militar disse que o crime aconteceu por volta das 4h46. A PM foi acionada com denúncia de que indivíduos, após assaltarem passageiros de dois ônibus da empresa Litoral Norte, atearam fogo nos veículos.

Leia também: Guerra deixa Simões Filho em pânico – Mais um veículo incendiado

Policiais militares da 22ª Companhia Independente (CIPM/Simões Filho) com apoio da Companhia de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp RMS) reforçam a segurança no município.

Veja outro vídeo e fotos abaixo:

Dois ônibus da empresa Expresso Metropolitano foram incendiados