Pânico e terror: Bandidos fazem arrastão na fila da biometria em Simões Filho

Autor: Correio

Publicada em


(Mauro Akin Nassor/Correio)

Quem aguardava por atendimento no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), nas primeiras horas da manhã da última quinta-feira (14/02), viveu momentos de horror. Bandidos passaram pelo local, fizeram um arrastão e assaltaram eleitores.

O caso aconteceu por volta de 3h da madrugada, em frente ao Mini Shopping Nilmar, no centro da cidade, onde os eleitores aguardavam em frente à porta do estabelecimento em busca de uma senha para realizar o recadastramento biométrico, que só vai até o dia 22 de fevereiro.

As vítimas afirmam que estavam no local desde cedo para garantir uma senha de atendimento, que começam a ser entregues às 8h. O atendimento é por ordem de chegada e, ao todo, o TRE distribuiu 700 fichas – 600 senhas para os eleitores gerais e 100 para prioridade. Todas acabaram logo na abertura dos portões.

De acordo com testemunhas, o roubo foi praticado por dois homens que estavam a bordo de um veículo, de modelo não identificado.

A dona de casa Rita de Cássia, 51, passava pelo local quando tudo aconteceu.

“Escutamos o barulho do freio do veículo e uma muvuca grande. Peguei meus filhos e saí correndo com medo. Não deu para ver direito eles levando os pertences”, conta ela.

O caso é investigado pela 22ª Delegacia (Simões Filho). De acordo com o delegado Roberto Lima, ainda não é possível saber quantas pessoas foram roubadas e quais objetos foram roubados, porque nem todo mundo registra queixa. Além disso, é preciso analisar quais registros têm relação com o episódio.

De acordo com a Polícia Militar, o policiamento foi reforçado diuturnamente na região onde está ocorrendo o cadastramento biométrico do TRE depois que os policiais da 22ª Delegacia foram informados sobre o arrastão.

Informações do Correio