Pão dormido pode ser usado em receitas deliciosas; veja dicas de como aproveitá-lo

Você sabia que dá para usar pães dormidos em receitas diferentes? No dia seguinte, a massa do pão costuma ficar mais dura e ressecada – por isso, em vez de preparar sanduíches, muitas pessoas preferem utilizar os pães (francês, de forma, integral, árabe etc.) em novos pratos. Uma ideia sustentável e econômica, né? Para te ajudar nessa missão, nós separamos dicas bem simples de como o pão dormido pode ser usado em receitas deliciosas; veja dicas de como aproveitá-lo.

>4 receitas de pão caseiro fáceis que prometem deixar o lanche mais gostoso

Prepare torradas usando pães dormidos

Que tal preparar torradas usando os pães do dia anterior? Para isso, basta cortá-los em fatias mais finas, colocar um pouco de azeite, arrumar em um tabuleiro e levar ao forno. Depois, você pode cobrir as torradas com o que preferir: geleia, requeijão, queijo e até pastinhas diversas (como as de alho, abacate, atum e azeitona). Fica realmente uma delícia e não tem quem não goste de uma boa torrada.

Que tal fazer um pudim de pão de sobremesa?

Outra dica interessante é fazer um pudim usando pães dormidos – o que também não é nada muito difícil! Para preparar esse doce, você precisa de ovos, leite condensado, açúcar, margarina e pães franceses. Basta bater todos os ingredientes no liquidificador, botar em uma travessa redonda e, então, colocar para assar em banho-maria. Espere cerca de 40 minutos e prontinho! Esse tipo de pudim fica bem macio, saboroso e faz bastante sucesso.

>Apetitoso: confira como preparar receita de pão de aveia na frigideira

Você pode fazer farinha de rosca usando pães dormidos

Se você tem o costume de fazer bife, frango e outras comidas à milanesa, aqui vai uma dica de ouro: triture os pães dormidos para fazer farinha de rosca caseira. Essa é uma alternativa bem mais barata e nada complicada de fazer – basta triturar os pães no liquidificador. Para que dê realmente certo, é importante que os pães (de preferência franceses) estejam bem endurecidos – caso estejam murchos, coloque-os para assar no forno até que fiquem bem duros. Depois, é só cortar em pedaços menores e bater no liquidificador até formar a farinha. Bem fácil, né?

Aprenda a fazer pão de cenoura delicioso com recheio doce e salgado

Faça rabanadas usando pães duros do dia anterior

Comidinha típica de Natal e fim de ano, a rabanada é aquele lanche/ aperitivo que muita gente gosta. A boa notícia é que ela pode ser preparada com pães dormidos e outros poucos ingredientes: comece preparando uma mistura de leite condensado + leite de vaca. Depois, corte os pães em fatias menores e mergulhe todos no leite. Em outro pote, bata os ovos com um pouco de canela, molhe as fatias de pães nos ovos e coloque para fritar no óleo. Por fim, ponha bastante açúcar e canela para que a rabanada fique dos deuses! Vale lembrar que essa é uma comidinha que combina com todas as épocas do ano, então não deixe para comer só no Natal. fonte:Casa Prática Qualitá