Para que serve a máscara de bicarbonato de sódio?

Para que serve a máscara de bicarbonato de sódio?
Para que serve a máscara de bicarbonato de sódio? – Reprodução

Para que serve a máscara de bicarbonato de sódio?

Muitos de nós temos manchas no rosto, acne, cravos e espinhas que não conseguimos eliminar. Se não cuidarmos da pele, podem aparecer espinhas devido ao acúmulo de gordura e bactérias que causam uma infecção, afetando as diferentes camadas dérmicas. Esses e outros problemas de pele podem ser amenizados com uma máscara de bicarbonato de sódio, um remédio natural e caseiro que limpa o rosto e regula a secreção de sebo.

Neste artigo mostramos para que serve a máscara de bicarbonato, como fazer em casa para melhorar o estado do rosto, como combiná-la com limão, mel e outros ingredientes, e outras questões que serão do seu interesse.

>Prepare este esfoliante natural e remova cravos do rosto

Benefícios da máscara de bicarbonato de sódio para rosto e acne

Com esta solução caseira, poderá secar as borbulhas causadas por determinados problemas de pele . Vamos dar uma olhada mais de perto para que serve o bicarbonato de sódio:

Limpa o rosto. O rosto fica exposto todos os dias às intempéries do meio ambiente, que sujam a epiderme e acumulam toxinas. Às vezes, deixamos isso muito esquecido.

>5 bebidas naturais para limpar e hidratar a pele

Para acne. Um problema que afeta nossa estética se não cuidarmos bem dele. Uma máscara de bicarbonato e limão é uma solução para regular a gordura que se deposita nas espinhas e desinfetá-la de microorganismos.

Para manchas. É ideal para clarear a pele.

>Tenha cabelos e pele incríveis com água de alecrim

Proporciona hidratação, especialmente quando você mistura a máscara com mel, óleo de coco ou óleo de argan.

Vitaminas e ácidos graxos essenciais estimulam o metabolismo celular, ao mesmo tempo em que retêm água ao preservar adequadamente as membranas celulares.

Serve para equilibrar o pH do rosto ou de qualquer parte do corpo, pois um de seus maiores benefícios é ser anfotérico, ou seja, pode ter papel de base ou ácido.

>5 esfoliantes naturais para uma pele com efeito ‘aveludado’

É anti-séptico e anti-inflamatório, porém não é a melhor máscara para peles sensíveis, pois pode causar ressecamento excessivo, causando vermelhidão e pequenas irritações.

É barato, sua aplicação é simples e qualquer pessoa pode aprender a fazê-lo.

A seguir, você aprenderá como fazer uma máscara de bicarbonato de sódio para uma limpeza facial profunda e como fazer uma esfoliação da pele que elimina cravos e camadas de células mortas.

>Prepare estas máscaras caseiras com mel para a sua pele

Como fazer uma máscara de bicarbonato de sódio para o seu rosto

Adicionar o bicarbonato de sódio à água resultará em uma mistura irregular, que funciona como um esfoliante para reduzir os poros. Porém, para ter certeza de que não causa reações alérgicas ou ressecamento, é aconselhável aplicá-lo primeiro em uma pequena área da pele para ver como reage. Também recomendamos que você visite um dermatologista antes de iniciar o tratamento.

>Obtenha um efeito aveludado na pele com estes 5 esfoliantes naturais

Os ingredientes necessários para uma máscara de bicarbonato de sódio são:

  • Bicarbonato de sódio: algumas colheres de sopa.
  • Água mineral natural. Nunca tire o da torneira.
  • Limão se você tem pele muito oleosa.
  • Mel se o rosto estiver seco, pois hidrata profundamente.
  • Qualquer outro ingrediente com o qual você está acostumado, como aloe vera, azeite, ácido acetilsalicílico, etc.

>Utilize banana e gengibre para uma pele mais bonita

Procedimento:

  1. Adicione todo o bicarbonato de sódio à água.
  2. Mexa bem até ficar homogêneo.
  3. Adicione algumas gotas de limão ou meia colher de sopa de mel, dependendo de suas necessidades. Para aumentar a esfoliação, a Aspirina Bayer é uma boa escolha.
  4. Passe a máscara por todo o rosto, evitando o contorno dos olhos (você deve limpá-la previamente, se não souber fazer, entre aqui).
  5. Espere entre um quarto de hora e 20 minutos.
  6. Retire com bastante água.
  7. Se notar que a pele do rosto fica muito seca, aplique um hidratante ou um pouco de óleo vegetal, além de algumas gotas de água oxigenada.

>Como tratar a pele ressecada com estes produtos naturais

Contra-indicações da máscara

Como a máscara de bicarbonato de sódio para o rosto causa ressecamento, é recomendável usá-la primeiro em uma pequena região da pele. Se não causar uma reação adversa, aplique uma vez por semana durante um mês, e então você pode usar 2 vezes por semana.

>Descubra os benefícios das vitaminas para cabelo e para a pele

Se sua pele for muito sensível, recomendamos novamente que você consulte um médico, pois este produto, embora natural, pode ser perigoso se não for usado com cautela.

Por fim, para prevenir acne e espinhas, aconselhamos que faça pelo menos uma limpeza facial diária, evitando o acúmulo de sujeira e oleosidade.

Veja mais