Peixe empanado com alho: um Jantar leve e pronto em 15 minutos

Peixe empanado com alho: um Jantar leve e pronto em 15 minutos
Peixe empanado com alho: um Jantar leve e pronto em 15 minutos. Foto: Shutterstock

Peixe empanado com alho: um Jantar leve e pronto em 15 minutos

Se quer algo rápido, mas quem sabe delicioso, saciante e também nutritivo você vai adorar este jantar de peixe empapado com alho, pois é uma forma de saborear uma carne muito saudável, de fácil digestão e rica em proteínas de alto valor biológico e com pouca gordura, pois para o seu preparo, que é praticamente cozido no vapor, colocamos apenas um pouco de azeite virgem.

E é que este óleo é ideal para a saúde do estômago e do sistema digestivo, favorece a absorção de cálcio e magnésio, previne a artrite devido às suas propriedades anti-inflamatórias, melhora as funções cognitivas e ajuda a acelerar o metabolismo . Enquanto isso, o alho é altamente recomendado para prevenir o câncer e é ideal para o tratamento de doenças respiratórias.

>>Comece o seu dia com este suco energizante de beterraba com laranja

Também ajuda a reduzir o colesterol no sangue, diminui a pressão arterial e é um antioxidante, prevenindo várias doenças e o envelhecimento precoce. Aproveite este jantar de baixa caloria, cheio de benefícios para a saúde, fácil de preparar e fica pronto em cerca de 15 minutos. Lembre-se que cuidar da sua saúde e do seu corpo também pode ser uma delícia.

Papel de parede de peixe com alho

Ingredientes:

  • 2 filetes de peixe branco
  • 100 gramas de tomate cereja
  • 3 dentes de alho
  • 2 limões
  • 6 raminhos de salsa
  • Ervas finas
  • Azeite de oliva
  • Pimenta preta da terra
  • Sal

>>Beber café ajuda a perder peso? Aqui nós contamos para você

Lave muito bem os filés de peixe, depois faça alguns cortes rasos na diagonal e coloque os filés em um prato com sal, pimenta-do-reino moída e o suco dos limões, misture bem de molho e reserve alguns minutos na geladeira.

Lave muito bem os tomates cereja e os raminhos de salsa, corte os tomates com um garfo e pique a salsa finamente, reserve à parte.

Corte duas tiras longas de papel alumínio , longas o suficiente para envolver cada filé de peixe. Passe um pouco de azeite virgem no meio do papel e coloque os filés marinados.

Distribua os tomates cereja sobre cada filé de peixe e acrescente mais um pouco de sal e pimenta-do-reino , acrescente os dentes de alho em rodelas bem finas ou bem picadas, polvilhe as ervas finas a gosto e um pouco da salsa, reservando algo fresco para depois.

>>Lasanha no micro-ondas! Aprecie este prato de forma rápida e deliciosa

Deite um fiozinho de azeite virgem em cada peixe e embrulhe bem os peixes com o alumínio, tendo o cuidado de dobrar perfeitamente o papel alumínio nas extremidades para que não saia nada.

Coloque uma panela em fogo alto no fogão e uma vez que esteja bem quente, baixe a temperatura e coloque o envelope de peixe, deixe por 5 a 15 minutos, dependendo de como quente seu fogão é. Você notará que o alumínio incha, o que ajuda o peixe a cozinhar.

Depois de algum tempo retire do fogo com cuidado para não se queimar, espere um pouco esfriar e aproveite este delicioso jantar , polvilhe mais um pouco de salsa fresca por cima para dar um toque de cor.

>>Técnicas infalíveis para limpar suas panelas e deixá-las como novas

Veja mais