Pele de porcelana: Saiba como ter e máscaras faciais que ajudam

Autor: Vix Glam

Publicada em


Pele de porcelana: Saiba como ter e máscaras faciais que ajudam
Pele de porcelana: Saiba como ter e máscaras faciais que ajudam – Reprodução

Pele de porcelana: Saiba como ter e máscaras faciais que ajudam. O cuidado com a pele tem muito a ver com hábitos cotidianos, com alimentação e com disciplina.

Nossa pele está em contato direto com o sol, com a poluição e com inúmeros outros agentes que comprometem sua vitalidade e nutrição.

Esteticista asiática dá todos os passos para ter uma pele de bebê

Pensando nisso, reunimos aqui alguns truques e tratamentos caseiros que ajudam a deixar a pele com aspecto de porcelana. Confira.

Tratamentos caseiros para ter pele de porcelana

Passar gelo no rosto

Para quem tem olheiras e vermelhidão na pele, mergulhar o rosto no gelo, ou fazer compressas com gelo embrulhado em um pano ajudam na circulação do sangue, diminui as regiões de irritação, acalmando a pele e diminuindo os locais arroxeados. O gelo também é capaz de fechar os poros, o que ajuda a maquiagem a aderir melhor na pele.

Limpar a pele

Para ter uma pele de porcelana é essencial limpar bem a pele, isso inclui remover a maquiagem com óleo demaquilante e também usar um sabonete próprio para a pele do rosto para remover a sujeira do dia a dia.

Tonificar a pele

Usar tonificantes é essencial para deixar a pele com aspecto de porcelana pois eles que preparam a pele para os produtos que vêm a seguir. São eles, também, que nutrem a pele e diminuem os poros.

Hidratar a pele

Usar máscaras é uma boa forma de fazer com que mais nutrientes sejam absorvidos pela pele. Usar um creme à noite, para dormir, também é uma ótima opção, já que cria uma camada de proteção e hidratação que vai durar mais tempo.

Ter hábitos alimentares saudáveis

O que comemos e bebemos interfere diretamente na nossa pele. O segredo é comer sempre frutas, verduras e legumes, evitando doces e frituras.

Tomar suco de cenoura

A cenoura é rica em betacaroteno, substância responsável pela cor alaranjada e avermelhada de vegetais. O betacaroteno, por sua vez, é um antioxidante potente: ele age contra os radicais livres, combatendo o envelhecimento e a degeneração celulares e, por isso, é muito benéfico para manter a pele com aspecto jovem por mais tempo.

Esfoliantes caseiros

Esfoliar a pele a cada duas semanas é aconselhável para remover acúmulos de resíduos que muitas vezes ficam na pele pelo contato com o ar poluído.

Pele limpa e saudável: como funciona o tônico facial e suas vantagens

Truques de maquiagem para pele de porcelana

Pó compacto

Aplicar o pó compacto na zona T é uma ótima forma de disfarçar oleosidade da pele – que geralmente se localiza nessa região. E assim manter a pele com uma aparência mais fosca.

Iluminador

Outro bom truque é aplicar iluminador no canto interno dos olhos. Então, o cosmético ilumina o olhar e traz brilho para o visual.

Blush

O blush deve se assemelhar ao tom que sua pele adquire naturalmente quando você fica corada. Para as mulheres brancas, os corais e alaranjados são ideias, já as mulheres negras podem usar bronzers.

Base e lábios de cores semelhantes

Para conseguir um aspecto de porcelana na pele, o ideal é não abusar muito das cores e apenas realçar a tonalidade natural da sua pele e dos seus lábios, um hidratante labial pode ser suficiente.

Esfoliação de bicarbonato de sódio para pele: Benefícios e cuidados

Máscaras faciais caseiras

O procedimento completo dura três noites, seguindo um passo por dia. Contudo, o processo deve ser feito como um ciclo: quando terminar o terceiro dia, o seguinte conta como o início de um novo detox. Assim, antes de apostar nas dicas, é importante seguir uma rotina de cuidados.

  1. Tire totalmente a maquiagem com um bom demaquilante
  2. Lave o rosto com um sabonete facial na versão espuma ou líquido
  3. Tome um banho quente para que o vapor da água abra os poros
  4. Tonifique com umareceita caseira: bata no liquidificador metade de um copo de soro fisiológico com cerca de 3 cm de pepino
  5. até ficar bem líquido. Umedeça dois algodões no tônico e aplique sobre o rosto. Não precisa enxaguar
  6. Dê início ao detox do dia (instruções abaixo)

Primeiro dia

No primeiro dia o foco é hidratar e segundo a especialista, qualquer creme hidratante pode ser usado se a pele aceitá-lo sem indícios de irritações e vermelhidões. Por isso, você pode usar o creme que estiver habituada.

Segundo dia

O procedimento no segundo dia depende da sua idade. Mulheres até 30 anos devem aplicar um creme dedicado ao seu tipo de pele ou que combata os males do seu rosto

Por exemplo, um creme controlador de oleosidade, ou que combata espinhas, dependendo da necessidade e da particularidade de cada uma. Assim, já as mulheres acima dos 30 devem apostar em um creme antienvelhecimento.

Terceiro dia

Para finalizar o ciclo detox, o segredo são os cremes com ácidos*. Então, segundo Samantha, eles são ótimos para pele com manchas, fotoenvelhecida e com acne. Veja algumas opções dadas pela especialista, que você pode encontrar em farmácias.

Ácido glicólico – Proveniente do leite, é de fácil penetração na pele e não é considerado tão agressivo. Machuca controladamente a camada superficial da pele para que aja uma reestruturação celular. Assim, as células envelhecidas escamam, ajudando no rejuvenescimento, além de auxiliar na formação de colágeno.

Ácido retinóico ou salicílico – Promovem o mesmo efeito e podem ser usados em peles mais maduras.

Receita de máscara facial extra

Como fazer máscara facial de abacate + Soro fisiológico

Descasque e corte o abacate em pedaços. Assim, amasse bem e misture com soro fisiológico até formar um creme homogêneo. Aplique no rosto e deixe agir por 20 minutos. Em seguida, enxágue com água morna e hidrate seu rosto normalmente.

Peelings caseiros naturais: Veja os melhores para renovar sua pele