Projeto que ajuda crianças e adolescentes em Simões Filho pode fechar as portas

Perc Music pede ajuda para continuar ajudando crianças e adolescentes em Simões Filho.

Autor: Simões Filho Online | Com informações do R7

Publicada em


Encontrar pessoas que se preocupam em fazer o bem sem olhar a quem não é uma tarefa fácil de ser executada e quando, para a realização das ações, é necessário contar com apoio de terceiros e patrocinadores, as coisas muitas vezes se tornam ainda mais difíceis. E é justamente pela falta de apoio, que a continuidade do projeto Perc Music, uma instituição sem fins lucrativos, fundada em 2012 com o objetivo de nortear ações junto à comunidade e desenvolver atividades com as crianças carentes se vê prestes a fechar as portas.

O projeto que tem estimulado à cultura e despertado muitos jovens para o mundo artístico, pode fechar as portas por falta de recursos. O projeto Perc Music, localizado no bairro da Pitanguinha Nova, em Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, começou com cerca de 70 alunos, porém, atualmente, atende apenas 16 jovens. A ação social está passando por problemas administrativos, devido à falta de apoio.

[RoyalSlider Error] No post attachments found.

Há quatro anos em atuação, o projeto incentiva ainda o espírito em equipe. Com maestria, as crianças trabalham em sincronia, promovendo um som democrático e criativo.

Para Formigão, idealizador do Perc Music, o projeto é de grande relevância no âmbito da inclusão social para crianças de todas as idades e a esperança de um futuro promissor no campo da música.

— Eles estão se ocupando com arte. A gente se preocupa muito com as crianças, porque as crianças são o futuro do Brasil

A ação também amplia a sustentabilidade, através da reciclagem, pois os matérias descartados pela população são transformados em instrumentos musicais.

Preocupado, Formigão revela que, apesar da ação social ter forte influência em várias comunidades locais, as portas do Perc Music podem ser fechadas, por conta da falta de apoio com relação a gestão financeira para transporte, merenda e manutenção da estrutura.

O Projeto Social Perc Music do Brasil foi fundado no ano de 2013 pelo Sr. Roverson Sousa Gusmão (Formigão),musico instrumentista