Perseguição policial termina com troca de tiros e um homem morto em Simões Filho

Autor: Redação

Publicada em


Um homem morreu após uma perseguição seguida de uma intensa troca de tiros na madrugada desta quinta-feira (19/4), em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A perseguição policial se iniciou no Bairro Vida Nova, região do Cia 2, e foi encerrada em em frente ao Conjunto Habitacional Vila Serena, no Cia 1.

O caso começou quando uma equipe da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Simões Filho), realizava abordagens na via universitária, no bairro Vida Nova. Segundo a polícia, quatro homens a bordo de um veiculo Corolla de cor branca, ao perceberem a presença dos militares, realizou uma manobra brusca e retornou para Avenida Elmo Serejo de Farias e seguiu sentido Cia 1.

Uma perseguição foi iniciada e, conforme a corporação, em determinado momento, o quarteto abandonou o veículo nas proximidades do Conjunto Habitacional Vila Serena, no Cia 1. Os suspeitos desceram do carro, entraram em uma casa abandonada e atiraram contra os policiais que os perseguiam. Durante a troca de tiros, um deles acabou sendo baleado.

Em nota, a Polícia Militar informou que o homem foi identificado como Jessé Santos Pinho, 22 anos. A PM conta que chegou a socorrer o suspeito para um Hospital Municipal de Simões Filho (PMSF), mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

Além disso, a polícia informou que dentro do carro usado na ação, foi encontrado um DUT de outro Corolla, para o qual consta restrição de furto/roubo. O veículo foi encaminhado à Delegacia de Furtos de Veículos.

Ainda segundo a PM, os suspeitos que não foram atingidos durante a troca de tiros conseguiram fugir. Com o apoio de outras da 22ª CIPM e Rondesp RMS, foi realizada busca na região, mas ninguém foi preso.