Petrobrás diz que 53 estão com coronavírus em plataforma

Foto: reprodução / Agência Brasil

A Petrobrás informou nesta última quinta-feira (9/4), à Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo (Sesa) que 53 trabalhadores da plataforma Macaé-RJ, operada pela SBM a serviço da estatal, foram infectados com o novo coronavírus (Covid-19). A unidade está instalada na Bacia de Campos. Segundo a Sesa, 29 desses empregados foram isolados em um hotel e estão sendo monitorados por uma equipe própria da empresa. Não foi informado o estado de saúde dos trabalhadores.

Os demais tripulantes da plataforma, cerca de mais 50 pessoas, também foram transferidos para o mesmo hotel, onde cumprirão um período de isolamento. “O serviço de saúde que realizou os testes ainda vai notificar os casos para os estados de origem de cada paciente”, disse a Sesa em nota.

A Petrobrás informou que a SBM é a operadora da plataforma e que nenhum dos infectados é seu empregado. Em meados de março, a companhia anunciou uma série de medidas de proteção que seriam tomadas para seus colaboradores, tanto contratados como terceirizados.

Veja mais