Pilotos de Simões Filho fazem a festa em campeonato de wheeling bike na Bahia

Pilotos locais e as cidades de Simões Filho, Jequié, Lagedo do Tabocal e Barra da Estiva mandaram bem

Autor:

Publicada em


O wheeling bike é uma modalidade nova que surgiu em São Paulo e tem se espalhado pelo Brasil e também pelo exterior. Uma mistura de manobras de flatland com moto wheeling e ainda pitadas de freeride, é praticado com bicicleta aro 26 ou 24 e já faz parte da cultura urbana de muitas cidades! A evolução é clara, já tem até projetos de final de curso de design com a criação de um quadro específico.

 

Na Bahia já tem um número grande de praticantes, e o primeiro campeonato no estado aconteceu na cidade de Maracás, famosa pela produção de flores na região! Pilotos locais e as cidades de Simões Filho, Jequié, Lagedo do Tabocal e Barra da Estiva fizeram a festa e mandaram bem nas manobras para impressionar os jurados e público da cidade que compareceu e foi fiel até o fim prestigiando o evento.

 

[Best_Wordpress_Gallery id=”48″ gal_title=”bike”]

A competição aconteceu debaixo de um sol escaldante, mas os pilotos agitaram e fizeram o público vibrar com as manobras, além claro que buscar impressionar o corpo de juradas da Base NO Rastro que estava no suporte no evento!

 

Matheus Lago (Grau Fusion), mandou vários combos perfeitos, encaixando uma manobra atrás da outra e fechando a session sempre na base, garantiu muitos 10 dos jurados para levar o lugar mais alto do pódio! O grande campeão!

 

Em segundo ficou o piloto de Jequié, Lucas Santana (Grau Fusion/Base NO Rastro), explorou bem o rolê, foi criativo, mandou manobras inusitadas e apavorou na pista! Em terceiro ficou o piloto de Lagedo do Tabocal, Eduardo Santana, mandou umas manobras bem altas e consistentes e se mostrou muito tranquilo e a vontade no rolê!

 

O evento teve a organização do piloto Matheus Lago com apoio da X Bike e Bicicletaria do Gazo.

 

Resultados

1 Matheus Lago (Grau Fusion) – Maracás
2 Lucas Santana (Grau Fusion/Base NO Rastro) – Jequié
3 Eduardo Santana – Lagedo do Tabocal
4 Kaio Cerqueira (Atualizad’s do Grau) – Simões Filho
5 Maicon Santos – Lagedo do Tabocal
6 Gustavo Correia – (Atualizad’s do Grau) – Simões Filho
7 Anderson Silva – Barra da Estiva
8 Ninho ADG – (Atualizad’s do Grau) – Simões Filho
9 Klebson Galvão – Lagedo do Tabocal
10 Cesar Lemos (Atualizad’s do Grau) – Simões Filho
11 Caique Guimarães (Atualizad’s do Grau) – Simões Filho
12 Jonas Kastro – (Grau Fusion) Barra da Estiva

 

*Pedal