‘Pipocas’ de Ivete e Léo e encontro de trios marcam 2º dia de carnaval

Autor: G1

Publicada em


Segunda de carnaval teve Ivete, Léo Santana, Safadão e encontro de trios (Foto: Arte/G1 Bahia)

Os trios sem cordas de Ivete Sangalo e Léo Santana, além do encontro de trios que reuniu Psirico, Alavontê e Preta e Gilberto Gil marcaram na quinta-feira (23) o segundo dia de carnaval em Salvador. Além disso, o folião ainda conferiu o desfile de Wesley Safadão e Luiz Caldas, dentre outras atrações.

Como uma “diva brilhante”, Ivete usou um “body” rosa, em desfile no circuito Barra-Ondina. A musa baiana começou os trabalhos com a música “O Doce”, que foi inspiração deste ano na ornamentação do trio e do figurino da artista. Muitos convidados curtiram esta quinta de carnaval no trio de Ivete, entre eles o ator Rodrigo Simas. Ainda no circuito Barra-Ondina, outra atração de destaque foi Wesley Safadão. O cearense puxou o bloco Cocobambu e ainda recebeu Nego do Borel e MC Kevinho entre os convidados.

Já Léo Santana, que arrastou uma multidão no circuito do Campo de Grande, chegou ao local da festa com a namorada Lorena Improta. Antes de começar o show, o “Gigante” revelou que o novo amor é mais uma inspiração para cantar, e contou que 2017 marca a consolidação da sua carreira. Lorena disse que estará todos os dias com o namorado, que neste ano despontou com o hit “Santinha”.

Quem também desfilou no Circuito Dodô foi o Babado Novo. Como sempre, a cantora Mari Antunes caprichou no figurino e mostrou que é uma das divas da música baiana. Também em trio sem cordas, Luiz Caldas levou todo o seu talento para o Barra-Ondina. o pai da axé tocou clássicos, como “Haja Amor” e “Tieta”, e ainda protagonizou o “momento fofura” da noite, quando chamou o neto para o acompanhar em cima do trio.

Os foliões ainda curtiram no circuito Dodô o show do sertanejo Gabriel Diniz, no palco montado no Farol da Barra.
No Circuito Osmar, no Campo Grande, além de Léo Santana, os destaques foram os desfiles dos blocos de samba, com bandas como É o Tchan e Batifun.

Encontro de trios
Uma das novidades anunciadas para o carnaval deste ano foi o encontro de trios no Farol da Barra, que contou com Psirico, Pretal Gil e a banda Alavontê. Marcado para as 0h30, o evento foi antecipado e começou por volta das 23h40, com o os tambores do Psirico. Márcio Victor já iniciou o o show com a canção “Mulheres no Poder”, a aposta da banda para o carnaval. A banda ainda mandou o hit “Lepo Lepo” e outros sucessos. Em rápido intervalo, Márcio Victor ressaltou importância do encontro de trios: “Iniciativa fantástica”.

Wesley Safadão no carnaval de Salvador