PIS: R$ 880 só poderá ser sacado até quinta-feira

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


O prazo para sacar os R$ 880 de abono salarial do PIS/Pasep de 2015 por parte dos trabalhadores termina na próxima quinta-feira (30). Para ter direito ao valor, o trabalhador precisa ter cadastro no sistema há pelo menos cinco anos, além de ter trabalhado por, no mínimo, 30 dias em 2014.

O empregador também precisa ter relacionado o empregado na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) entregue ao Ministério do Trabalho. “O abono salarial é um 14º salário direcionado ao trabalhador de baixa renda”, afirma o ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira.

O benefício é pago a trabalhadores que ganharam, em média, até dois salários mínimos por mês em 2014. A quantia para o saque é a mesma de um salário mínimo. “O abono salarial é um 14º salário direcionado ao trabalhador de baixa renda”, disse Ronaldo Nogueira, ministro do Trabalho.

Saiba tudo sobre o Pis, clique aqui

O PIS (Programa de Integração Social) é para trabalhadores de empresas privadas e deve ser sacado na Caixa Econômica Federal. Já o Pasep (Patrimônio do Servidor Público) é destinado a servidores públicos e está disponível no Banco do Brasil.

Como sacar

O trabalhador que possuir Cartão Cidadão e senha cadastrada pode sacar o PIS nos terminais de autoatendimento da Caixa, ou em uma Casa Lotérica. Se não tiver o Cartão Cidadão, pode receber o abono em qualquer agência da Caixa mediante apresentação de documento de identificação. Os participantes do PASEP, após verificar se houve depósito na conta, devem procurar uma agência do Banco do Brasil e apresentar um documento de identificação.

Saiba tudo sobre o Pis