Pitbull mata bebê de apenas 1 ano dentro de casa

Autor: Carla Silva

Publicada em


A criança tocando no animal. (Foto: Arquivo Família)

Um bebê de apenas um ano e três meses morreu após ser atacada por um cão da raça pit bull, na manhã desta última sexta-feira (19/07) na cidade de Senhor do Bonfim, município que fica a 375 km de Salvador, no centro-norte do estado baiano. O animal pertencia à família e tinha uma boa convivência com a criança.

O caso aconteceu em uma localidade conhecida como Carrapichel. Tudo ocorreu após a menina ser deixada sozinha em um quarto, enquanto um parente estava em outro cômodo. O pit bull então partiu para cima da criança e a atacou. Um parente da menina conseguiu retirá-lo da boca do animal com a ajuda de outra pessoa.

Logo depois, a vítima, que apresentava cortes no corpo e, principalmente, na cabeça, foi encaminhada para o Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA), onde recebeu os primeiros atendimentos da equipe médica de plantão.

O bebê precisou ser transferido às pressas para o centro cirúrgico do Hospital Regional Dom Antônio Moreno, mas acabou não resistindo aos graves ferimentos.

LEIA MAIS: Dois mil caminhoneiros se mobilizam no WhatsApp por paralisação

O corpo da criança foi liberado na tarde de ontem (19), no Instituto Médico Legal (IML). Emocionados, amigos e familiares não quiseram comentar o caso. O enterro está programado para acontecer neste sábado (20/07).

O dono do animal deve prestar depoimento  a Polícia Civil que vai investigar o caso.