Plantão da biometria em Simões Filho: TRE atende mais de 2 mil eleitores

Autor: Redação

Publicada em


 (Foto: Simões Filho Online)

No último fim de semana (16 e 17/2)  – sábado e domingo, respectivamente, antes do encerramento do prazo da revisão biométrica, cartórios eleitorais de  Simões Filho e Lauro de Freitas atenderam 4.205 eleitores. De acordo com o TRE, o plantão, determinado pelo presidente do órgão na Bahia, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, ocorreu com tranquilidade nos dois municípios, apesar da grande procura por parte do eleitorado.

Com o apoio de servidores do Tribunal, deslocados da sede do TRE-BA para Simões Filho e Lauro de Freitas, o atendimento especial incluiu todos os que procuraram o serviço neste fim de semana.

Em Simões Filho, que teve fila encerrada às 14h tanto no sábado quanto no domingo, o atendimento se estendeu pela noite, sendo o último eleitor atendido por volta das 20h30 nos dois dias, o que resultou em 2.105 eleitores biometrizados.

Jé em Lauro de Freitas, a fila foi encerrada às 18h no sábado (16/2) e o último eleitor foi atendido por volta da 1h30. Já no domingo (17/2), o último atendimento ocorreu às 20h, após o encerramento da fila às 14h. Nos dois dias, a cidade totalizou 2.100 atendimentos.

A equipe do TRE-BA segue nos dois municípios até a próxima sexta-feira (22/2), quando será encerrada a biometria, sem previsão de prorrogação.