PM alcança maior redução percentual de CVLI nos últimos anos na Região Metropolitana

Autor: Redação

Publicada em


A Polícia Militar comemora a redução do índice de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), dos últimos anos, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). De acordo com a PM, no mês de Fevereiro de 2019, o Comando do Policiamento da RMS alcançou o menor registro de CVLI dos últimos 05 (cinco) anos.  Em 2018, foram 64 (sessenta e quatro) ocorrências de homicídios, enquanto que em 2019 foram 37 (trinta e sete) CVLIs, uma redução de -42,19%.

Esse resultado conquistado é fruto de um trabalho minucioso de planejamento e articulação estratégica, nas ações desenvolvidas por todas as Unidades Operacionais do CPRMS.

O Cel PM Alfredo Nascimento credita o sucesso desse trabalho ao empenho de todos os Policiais Militares que compõe o CPRMS: “não tenho dúvida do empenho de todos os Policiais Militares. Esse trabalho não é individual, mas sim de todos que compõe esse Comando Regional”, afirmou.

Essa marca acontece num mês atípico, onde os esforços operacionais se multiplicam, com o emprego do policiamento em diversos eventos ordinários, extraordinários (Operação Verão), e também eventos próprios do Carnaval 2019.