PM contará com 730 policiais no Ba-Vi deste domingo

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


O esquema de segurança para o primeiro jogo da final do Campeonato Baiano está definido. Em reunião realizada pela Polícia Militar nesta quinta-feira, no auditório do Quartel do Comando Geral, no Largo dos Aflitos, a entidade divulgou o plano preparado para o jogo de domingo, às 16h (de Brasília), no Barradão. Serão 730 policiais militares para garantir a segurança dentro e fora do estádio.

– A PM recomenda que os torcedores cheguem cedo ao estádio e colaborem com o policiamento no momento das revistas pessoais, além de não levar fogos de artifício ou outros objetos que possam causar danos à integridade física dos torcedores – afirmou o comandante do Batalhão Especializado em Policiamento em Eventos (BEPE), tenente coronel Saulo Santos. Ele comandou a reunião ao lado do comandante do Policiamento Regional da Capital – Central (CPRC-C), coronel Costa Ferreira.

Além dos policiais que trabalharão diretamente no estádio, o efetivo contará com apoio do Esquadrão Águia, Operação Apolo, Operação Gêmeos e Esquadrão de Polícia Montada, para realizar o policiamento nas vias de acesso, na escolta de torcedores e nas estações de transbordo da cidade.

A reunião contou com a presença de representantes dos clubes e das torcidas organizadas do Bahia e do Vitória, do Ministério Público, da Federação Baiana de Futebol, da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP) e da Transalvador.