PM é baleado dentro de carro na região metropolitana – Veículo levou mais de 15 tiros

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


O soldado da Polícia Militar da Base Comunitária de Segurança (BCS) Gilvan Almeida, baleado durante um atentado no final da manhã desta quarta-feira (18) na região metropolitana de Salvador (RMS), foi atingido por outros policiais militares.

Em nota, a PM informou que uma guarnição do Setor de Inteligência (Soint) da 81ª CIPM estava em ronda de rotina quando avistou um veículo inicialmente suspeito, na Avenida Fortaleza. Os PMs, que não estavam fardados e utilizavam uma viatura descaracterizada, iniciaram o acompanhamento do veículo, onde estava o soldado Gilvan Almeida, que não foi identificado.

Ainda segundo a PM, o soldado da BCS contou que pensou se tratar de bandidos numa tentativa de assalto e não reconheceu os colegas da 81ª CIPM. Ao tentar fugir, ele acabou batendo o carro e desmaiando, momento em que o amigo, que estava no carona e não é policial, pegou a arma dele, saiu do veículo e disparou contra os policias do Soint, acreditando que eram bandidos.

Segundo a polícia, Gilvan está consciente e fora de risco de morte. O caso aconteceu no bairro de Itinga, em Lauro de Freitasna avenida Fortaleza, a principal do bairro.