PM morre após passar mal durante teste – Dois seguem internados

Foto: Divulgação

Do Aratu Online, parceiro do Simões Filho Online

Em nota encaminhada à imprensa, a Polícia Militar da Bahia informa, com imenso pesar, do falecimento do soldado Yuri Lindemberg de Souza Lima Bezerra, 35 anos, na madrugada desta terça-feira (22/8). Yuri estava internado no Hospital Menandro de Farias desde ontem (21/8) após ter se sentido mal durante a realização do Teste de Habilidade Específica para ingresso no Curso de Operações de Choque da Polícia Militar da Bahia.

Ele foi atendido pela equipe médica do Departamento de Saúde da corporação que acompanhava o teste e levado para o hospital. O estado de saúde dele agravou e nesta madrugada ele não resistiu. Yuri era lotado na Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe)/Chapada e há nove anos integrava as fileiras da corporação. Natural de Petrolina (PE), o soldado era solteiro e deixa um filho. O horário e local do sepultamento ainda serão definidos pelos familiares de Yuri.

De acordo com a Polícia Militar, o teste, que consiste em uma corrida de 8 km em 50 minutos, estava sendo realizado por 65 agentes de diversas unidades. Todos, segundo a própria corporação, estavam hidratados e já haviam passado por palestras, avaliação médica e física. Os outros dois militares seguem internados no Hospital Aeroporto. O estado de saúde deles não foi divulgado.

Veja mais