Polícia Militar ministra palestra em escolas municipais de Simões Filho

Autor: Redação

Publicada em


22ª CIPM ministrou palestra com o projeto ‘Visita da PM nas Escolas’.

Com o programa ‘Visita da PM nas Escolas’, policiais da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Simões Filho) visitaram a Escola Municipal Professora Gonçalves de Souza e o Centro Comunitário Nossa Esperança, na última terça-feira (8), levando informações para 350 crianças, entre 5 a 11 anos, pais e funcionários, com o intuito de criar laços e parceria entre a comunidade e a Polícia Militar.

O Comandante da 22ª CIPM, major Fábio Nascimento Dias, explica que a ideia é aproximar a polícia da população. “O Projeto Visitas da PM nas Escolas busca a não criminalização dos conflitos no interior ou entorno das instituições de ensino, mas sim trabalhar de modo a contribuir para a formação dos alunos e para a criação de um ambiente favorável ao estudo”.

Ainda segundo o major, a realização do projeto é de fundamental importância para a comunidade. “A presença da polícia nas escolas evita crimes e contravenções, trazendo mais segurança para os estudantes, professores, orientadores, diretores, funcionários e até mesmo para as pessoas que moram nas proximidades das escolas. Aproveitamos essas oportunidades para tratar temas como o futuro, carreiras, o mal caminho das drogas e o falso atrativo das facções criminosas”, afirmou, ressaltando que o projeto tem sido um sucesso.

O Programa Visitas da PM nas Escolas traz benefícios para as escolas e para a segurança pública com a aproximação dos estudantes e funcionários das escolas com os policiais militares, o que, com o passar do tempo, acaba gerando laços de amizade, confiança e parceria com a Polícia Militar.