Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Policiais assumem parto e mulher dá à luz em viatura em Simões Filho

O parto ocorreu no caminho

Voltando de uma ocorrência, Policiais Militares não imaginavam que teriam pela frente um desafio na tarde desta quarta-feira (1). Eles tiveram que assumir o parto de um bebê e ajudar uma família que estava em local de difícil acesso, próximo ao bairro de Fazenda Palmares, em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Desesperado para pedir socorro, o marido da mulher grávida foi ao posto em Palmares, na 1ª Companhia (Cia), da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Os policiais se deslocaram com o pai do bebê até onde estava a esposa.

A guarnição sob o comando do sargento Ruy Carlos estava voltando de outra ocorrência – no meio do caminho ainda houve um imprevisto. A viatura atolou, mas os policiais conseguiram resolver a situação e chegou até onde estava a grávida.

Na corrida contra o relógio, a mulher foi colocada dentro da viatura para ser levado ao hospital, mas não havia mais tempo. O bebê, de quase 3 kg, estava nascendo. Quando estava a caminho do hospital, a grávida entrou em trabalho de parto – a viatura parou em local seguro na BA-093, em Simões Filho, a pista foi sinalizada e o soldado Fernando ajudou a criança a vir ao mundo.

Mãe e o filho foram encaminhados para o Hospital Municipal de Simões Filho, onde o cordão umbilical foi cortado.

Os nomes da mãe e da criança não foram divulgados. O sexo da criança também não foi informado. Os dois foram atendidos e passam bem no hospital de Simões Filho.

Mesmo em uma situação como essa, os policiais mantiveram a calma – o parto do bebê comoveu e deixou todos emocionados.

Comentários estão fechados.