Policial é baleado e um suspeito morre durante operação em Simões Filho

Um intenso confronto foi relatado na web: 'Chuva de tiro'.

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Equipes das polícias Militar e Civil realizam uma grande operação na comunidade do Bairro Ponto Parada, no inicio da tarde desta quarta-feira (01), em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). No confronto, um suspeito morreu e um policial foi baleado.

Mais de 10 viaturas participaram da incursão. A operação contou com o apoio das equipes do 22ª Companhia Independente  da Polícia Militar (CIPM), Rondas Especiais (Rondesp -RMS), Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) e Policiais Civis.

Segundo a Central de Policia, o confronto ocorreu na Travessa João XXIII, rua localizada atrás do Cemitério São Miguel.

O intenso confronto foi relatado na web. Usuários do WhatsApp usaram seus perfis para relatar um intenso tiroteio que acontecia na cidade. Segundo os relatos, os barulhos dos disparos eram ouvidos por quem passava na Avenida Elmo Serejo de Farias. “Chuva de tiro no Ponto Parada”, disse um usuário. “Muitos tiros na atrás do cemitério”, escreveu outro.

De acordo com a polícia, durante a operação, houve intensa troca de tiros e Washington Luis dos Santos Junior, 20 anos, foi atingido. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu. Alem de um suspeito morto, um jovem foi preso, e outros conseguiram fugir.

Ainda durante a operação, um policial civil acabou baleado na mão direita – mas recebeu atendimento médico sendo socorrido para o Hospital. O policial está fora de perigo.

O suspeito preso foi autuado e encaminhado para a 22ª Delegacia Territorial de Simões Filho e deve ser transferido para o sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DE SIMÕES FILHO