Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Policial Militar da 22ª é baleado dentro de ônibus de Simões Filho

Policial Militar da 22ª é baleado dentro de ônibus de Simões FilhoUm soldado da policial militar lotado na 22ª Companhia Independente (CIPM/Simões Filho-BA) foi baleado na manhã desta quinta-feira (19/3) durante uma tentativa de assalto a um ônibus da empresa expresso Metropolitano que fazia a linha Simões Filho x Terminal da França.

De acordo com as primeiras informações, dois homens embarcaram no ônibus no ponto do Mercado Municipal de Simões Filho e deram a voz de assalto depois nas imediações da Marinha, no Bairro de Paripe, em Salvador. Um policial à paisana que estava no ônibus reagiu e houve troca de tiros. O soldado da PM acabou sendo baleado na altura do tórax e barriga. O policial ainda levou uma coronhada na cabeça e uma facada superficial também na região da cabeça. Na confusão, o PM conseguiu atingir um dos bandidos, tendo os dois meliantes fugido para área de mata naquela localidade.

Veja também: Simões Filho registra primeiros casos suspeitos do novo coronavírus

De acordo com testemunhas, o primeiro bandido é branco, trajava blusa listrada e calça jeans. O segundo acusado é pardo, vestia camisa preta e bermuda. Após atingir o policial eles desceram na rotula do águia.

A informação foi confirmada pela assessoria da Polícia Militar. Segundo a corporação, o policial, que não teve a identidade revelada, foi socorrido no próprio ônibus para o Hospital do Subúrbio, situado no bairro de Periperi. O quadro de saúde do policial é estável e o mesmo não corre risco de morte.

Em nota, a PM disse que “o Comandante da 22 CIPM, Major Dias, esteve presente no Hospital do Subúrbio, onde acionou o SEVAP bem como um médico da PM para dar apoio ao policial”.

O caso deve ser investigado pelo Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (GERRC).

***Matéria atualizada para acréscimo de informações as 11:04

Comentários estão fechados.