Policial Militar é morto durante assalto a ônibus na BR 324; assaltante também morreu

Autor:

Publicada em


Divulgação PM

Um cabo da Polícia Militar foi morto, na manhã desta sexta-feira (30), durante assalto a um ônibus do transporte intermunicipal que fazia o itinerário entre a Região Metropolitana de Salvador e a capital baiana.

O crime aconteceu na altura do bairro Bom Juá (Jaqueira do Carneiro), na BR 324. De acordo com informações, o PM, Juvanildo Paulino dos Santos, lotado no Batalhão de Guardas trocou tiros com dois assaltantes logo após os meliantes terem anunciado o assalto.

Juvanildo foi socorrido e levado para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Apesar de ser morto, o policial conseguiu atingir ao menos um dos criminosos, que ainda ferido conseguiu descer do ônibus e fugir.

Horas depois, um dos suspeitos do crime foi localizado por policiais da Operação Gêmeos, sob comando do tenente Davi Simões e acabou sendo morto em uma nova troca de tiros. Após acertar o policial, o assaltante saiu da Jaqueira do Carneiro e foi abordado, no Calabetão.

Guarnições da Gêmeos que patrulhavam, na região, realizaram varreduras e flagraram o suspeito fugindo armado em direção ao bairro. Durante abordagem ele revidou e acabou atingido. As equipes prestaram socorro até o Hospital do Subúrbio, mas ele não resistiu.

Um revólver calibre 38 e munições foram apreendidos com o suspeito. No momento não há informações sobre o segundo criminoso.