Policial militar é morto durante assalto a farmácia em Salvador

Autor: Correio

Publicada em


Um policial militar foi morto na noite desta terça-feira (17) na Pituba. Segundo informações da Polícia Militar, o crime aconteceu durante um assalto à Farmácia Drogasil na Avenida Manoel Dias. As informações preliminares são de que cinco homens participaram do assalto e o sargento da PM Aldo Carvalho Santos reagiu.

O PM era lotado na 13ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Pituba). Ele foi socorrido ao Hospital da Bahia, também na Pituba, chegou a ser reanimado mas acabou morrendo. A morte do sargento foi confirmada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) às 20h50, informação também confirmada pela PM.

O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, determinou que a Força-Tarefa da SSP apure o caso. Equipes estão no local. “Estamos prestando total apoio a família deste valoroso policial. Daremos a resposta rápida e a altura do que a sociedade baiana merece”, diz o secretário. Câmeras da região que possam ter registrado o crime contra o militar também estão sendo analisadas.

Segundo relato, o PM não estava trabalhando, estavam sem farda e entrou na farmácia como cliente, quando o assalto já estava em andamento. Dentro do local, ele percebeu a movimentação dos criminosos e tentou sair da farmácia. No mesmo momento, dois dos bandidos também estavam saindo e houve confronto. Os criminosos roubaram a arma do PM.

Este o segundo policial militar morto nesta semana na Região Metropolitana de Salvador. Urivelton de Jesus Santana, 31, morreu em um ataque em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Segundo informações da Central de Polícia, o crime aconteceu por volta das 22h, no Sítio Meu Sossego, próximo ao Shopping & Feira e na mesma ação outro PM foi baleado.