Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Policial Militar quer ser o 1º vereador sem salário em Simões Filho; entenda

Foto: CMSF

Em algumas cidades do mundo, vereadores não ganham nada. Em outras, têm apenas um pequeno auxílio. No Brasil, vereadores ganham um bom salário e algumas regalias.

Há quem diga que eles trabalham pouco e ganham muito, que nem todos são honestos e que em muitas cidades não têm representatividade. Especialmente por causa de uma série de atitudes no mínimo questionáveis vistas cotidianamente. Se hoje vereadores de todo o Brasil lutam contra a opinião pública para aumentar seus próprios salários, em Simões Filho, na Bahia, o Policial Militar aposentado Erivaldo Santos, conhecido na cidade como Sargento Santos, disse que vai disputar as eleições de 2020 e caso seja eleito, irá renunciar o salário que receberia como parlamentar. O policial aposentado garantiu que vai encaminhar um documento de renúncia ao Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) e Ministério Público (MP). O objetivo dele é ser “Vereador Sem Salário”.

Sargento Santos

Policial Militar por 25 anos, Santos disse que vai optar por receber apenas o salário como servidor público estadual aposentado que, segundo apurou o SIMÕES FILHO ONLINE, é de quase R$ 10 mil. Se eleito, o salário que ele receberia como vereador é de R$12.661,00. A legislação permite que um funcionário público da ativa ou aposentado, quando eleito para um cargo político, receba pelas duas funções. Neste caso, como Santos decidiu escolher trabalhar apenas como parlamentar caso seja eleito, ele vai receber apenas um salário.

Segundo Santos, a decisão de optar pelo menor valor foi para que o salário que ele receberia como vereador seja destinado a comunidades carentes. “A verdadeira intensão em ser o 1° Vereador sem salário é fazer mudanças sociais que possam melhorar a vida dos cidadãos trabalhadores da nossa cidade, buscando a igualdade e o bem-estar comum, visando uma democracia saudável. A nossa sociedade está cansada de políticos que ingressam na carreira pública apenas por ganância financeira”, disse o pré-candidato a vereador.

Atualmente, Santos é Bacharel em Ciência Política, mas antes de chegar a Polícia Militar da Bahia, trabalhou na Ceasa durante a sua infância. Chegou a ser encarregado de RH por cinco anos em várias empresas. Ele também foi Coordenador Especial da Guarda Municipal de Simões Filho.

“Me sinto totalmente preparado e sou pré candidato a vereador. Busco colocar em prática o que aprendi para ajudar minha cidade. No momento estou analisando o partido”, afirmou ao SIMÕES FILHO ONLINE.

Comentários estão fechados.