Policlínica de Simões Filho vai lançar edital de concurso com 70 vagas em setembro

Autor: Redação

Publicada em


O edital para o concurso que visa o preenchimento de vagas para o quadro de pessoal da Policlínica Regional de Saúde em Simões Filho, cidade que fica na Região Metropolitana de Salvador (RMS), será lançado em setembro. A informação foi confirmada com exclusividade ao SIMÕES FILHO ONLINE pela prefeita Moema Gramacho, presidente do Consócio Público de Saúde que vai administrar a Policlínica.

“Dia 29 de agosto vamos fazer uma reunião na UPB com todos os prefeitos que fazem parte do consórcio e vamos discutir o formato de contratações. A nossa ideia é fazer um concurso público como está sendo feito nas outras policlínicas regionais já implantadas. Todos os profissionais serão contratados via concurso público e devemos lançar o Edital em setembro, pois temos que preparar os profissionais para quando o prédio ficar pronto, disse Moema Gramacho, ao Simões Filho Online.

VAGAS

O edital do Concurso da Policlínica de Simões Filho deve trazer, quando publicado, cerca de 70 vagas de empregos em diversas funções.

Haverá vagas para:

Médico (Diversas Especialidades)
Enfermeiros
Psicólogos
Farmacêuticos
Nutricionistas
Ouvidores
Assessores Técnicos
Técnicos em Enfermagem
Técnicos em Radiologia
Assistentes Administrativos

Entre os médicos, as especialidades requeridas são:

Anestesiologista
Angiologista
Cardiologista – ergometria
Cardiologista – ecocardiografia
Cardiologista
Cirurgião geral
Dermatologista
Especialista em diagnóstico por imagem – ultrassonografia geral
Especialista em endocrinologia e metabologia
Especialista em endoscopia digestiva
Gastroenterologista
Especialista em ginecologia e obstetrícia
Especialista em hematologia e hemoterapia
Infectologista
Mastologista
Neurologista
Oftalmologista
Especialista em ortopedia e traumatologia
Otorrinolaringologista
Pneumologista
Especialista em radiologia e diagnóstico por imagem
Reumatologista
Urologista

O processo seletivo deverá ser constituído de duas etapas: prova objetiva de caráter classificatório e eliminatório em data a ser divulgada no próprio edital.

Além das vagas mencionadas para contratação imediata, é prevista a formação de cadastro de reserva. Porém, informações como o quantitativo de vagas, lotação e remuneração inicial só devem ser confirmadas mediante o lançamento do edital.

PROVAS

Mesmo que o edital, ainda, não tenha sido publicado, o candidato pode basear-se no aplicado na seleção da Políclinica Regional de Feira de Santana e Santo Antonio de Jesus, realizada no mês de abril deste ano. A estrutura, então, deve ser de provas objetivas.

Entre os possíveis conteúdos cobrados, estão:

As provas objetivas para nível superior serão compostas pelas disciplinas de: Conhecimentos Gerais; Conhecimentos Gerais em Saúde; Conhecimentos Específicos.

Já para nível médio as provas versarão sobre as disciplinas de:  Conhecimentos Gerais (Língua Portuguesa e Noções de Informática); Conhecimentos Gerais em Saúde; Conhecimentos Específicos.

POLICLÍNICA

Com investimento superior a R$ 17,5 milhões, a Policlínica Regional de Saúde em Simões Filho, será concluída em dezembro deste ano. A policlínica fica no antigo prédio da Secretaria da Fazenda do Estado, localizado na Avenida A com Avenida Elmo Serejo de Farias, s/n.

No edifício de três pavimentos, os pacientes terão acesso a uma variedade de especialidades médicas, a exemplo de angiologia, cardiologia, endocrinologia, gastrenterologia, neurologia, ortopedia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ginecologia/obstetrícia, mastologia e urologia.

A unidade atenderá mais de 900 mil baianos distribuídos entre 15 municípios: Simões Filho, Camaçari, Candeias, Conde, Dias D’ Ávila, Lauro de Freitas, Mata de São João, Pojuca, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Saubara, Santo Amaro, Madre de Deus, Vera Cruz e Itaparica.