Políticos de Simões Filho fazem ensaios fotográficos ou concurso de poses? Muitas fotos, poucas ações

Autor: Simões Filho Online

Publicada em



OPINIÃO


Que os políticos de Simões Filho são os mais fotogênicos, isso não dá para negar.

E o transporte público ineficiente e precário? E o serviço de aguá potável que é escasso? Será que a saúde tornou-se grave problema? E a empresa de coleta de lixo que não cumpre as suas obrigações? E a sua rua que é intransitável devido à falta de manutenção? E a lampada do poste que está apagada? E os supermercados da cidade? Será que seus garçons de restaurante favorito entraram em greve? Não importa! Não se preocupe. Um dos vereadores, assessores, talvez o prefeito, vai resolver o seu problema… Sabe aquela Selfie…

Eles têm as suas câmeras fotográficas ou simplesmente um aparelho Smartphone, ou melhor, iPhone (Se tiverem sorte carregam um exército de fotógrafos, cinegrafistas, maquiadores e estilistas). Os políticos simõesfilhenses têm superado todas as expectativas – preparam o seu melhor e mais amplo sorriso, escolhem suas melhores roupas e espera ter sorte de encontrar cenário e disparar os cliques em todos os sentidos possíveis através do Facebook ou do aplicativo WhatsApp.

Será que as fotos resolvem o problema da cidade? Claro que não. As fotografias multi publicitarias em próprio benefício, longe de criar uma imagem transparente, positiva e sensível, causando raiva e irritação, quando não, o riso e tristeza ao mesmo tempo, parecem jovens que, em sua imaturidade política, emocional e física, provam que não estão pronto para governar.

Resolver as crises da nossa cidade, não é um jogo de bolas de gude. Não é ensaios fotográficos para obter uma namorada. Não é um concurso de poses, não é um bom festival para escolher a mais bonita ou mais belos rostos. Ele deve (deveria) ser uma extensa exposição de ideias e, projetos confiáveis ​​e ações enérgicas.

Os políticos de Simões Filho, em sua maioria, parecem está com fome de destaque, sede para aparecer como os grandes salvadores de uma sociedade miserável, onde falta tudo.

Sem dúvida, eles são fotogênicos. São muitas fotos nas redes sociais e poucas ações, infelizmente.