Polo de Camaçari ganhará Cimatec Industrial

Autor: SHEILA BARRETTO - Camaçari Notícias

Publicada em


Um novo empreendimento está previsto para chegar em Camaçari em breve. Na última segunda-feira (04), foi apresentado o projeto do Senai/Cimatec Industrial. O Campus Integrado de Manufatura e Tecnologia (Cimatec) tem por objetivo aumentar a competitividade do setor industrial gerando inovação, novos negócios e postos de trabalhos qualificados.

A sede do Cimatec será instalada em parte do terreno que havia sido destinado à construção da fábrica da JAC Motors. Ocupando uma área de cerca de 4 milhões de metros quadrados, na Via Atlântica, também conhecida como Estrada da Cetrel, a implantação do Cimatec Industrial será feita em cinco fases. A primeira etapa tem previsão para ser concluída em dezembro de 2017 e consiste em uma fábrica de plantas pilotos, ferramentaria, laboratório de construção naval, laboratório de caracterização de materiais, protótipos mecatrônicos, tanques para testes subaquáticos, entre outros.

Com uma infraestrutura capaz de dar suporte ao desenvolvimento de indústrias de energia eólica, naval automotiva, elétrica, construção civil, química, petroquímica, biotecnologia, fármacos, papel e celulose e petróleo e gás, o Cimatec Industrial promete ser um empreendimento enriquecedor para o Polo de Camaçari, trazendo diversos benefícios e geração de emprego, o que é fundamental para a população neste período de crise econômica.

*SHEILA BARRETTO  – Camaçari Notícias