Pontas duplas impedem o crescimento capilar? Entenda!

Pontas duplas impedem o crescimento capilar? Entenda!
Pontas duplas impedem o crescimento capilar? Entenda! – Reprodução

Pontas duplas impedem o crescimento capilar? Entenda! As pontas duplas são consequências do ressecamento por causa do uso de químicas. Mas muitas mulheres acreditam que os fios espigados impedem o crescimento capilar.

Isso não é verdade! O que acontece é que o fim das madeixas ficam ressecadas, abrem e se quebram, impedindo que elas ganhem comprimento. Ou seja, cuidar das madeixas e não deixar as pontas duplas aparecerem na verdade mantém o comprimento dos fios, mas não muda em nada o seu crescimento.

>Água de batata pode ajudar seu cabelo crescer rapidamente

O CRESCIMENTO DOS FIOS É NO COURO CABELUDO

Pode parecer óbvio, mas essa é uma dúvida de muitas pessoas. Cada fiozinho de cabelo cresce a partir da raiz, lá no couro cabeludo, e não nas pontas. Então, não se esqueça de cuidar também dessa região dos cabelos. A massagem capilar durante a higienização com shampoo é uma técnica muito legal para estimular o crescimento dos fios.

Então, caso suas madeixas estejam crescendo entre 1 e 1,5 cm por mês, não tem com o que se preocupar, esse é o ritmo normal de crescimento dos fios. Assim, se por acaso o cabelo realmente não crescer, procure um especialista para descobrir se há algum problema que precise ser tratado.

>7 informações para o seu cabelo crescer mais rápido

O RESSECAMENTO EXCESSIVO DO CABELO CAUSA AS PONTAS DUPLAS

Quando as madeixas estão muito secas e danificadas, a proteção das pontas se rompe e surgem as famosas pontas duplas. Desse modo, os agentes externos, como umidade, poluição e o uso de química, são fatores que deixam os fios ressecados.

Assim, apesar do que muita gente pensa, as pontinhas espigadas não impedem o crescimento dos fios. Então, o problema é que essas pontas são muito sensíveis, quebram muito fácil, até mesmo durante a escovação. Pois, o banho, quando os cabelos estão úmidos e mais frágeis, é outra situação em que eles se rompem facilmente.

>Como o óleo de coco ajuda o cabelo a crescer rápido

NUTRA OS SEUS FIOS PARA CUIDAR DAS SAÚDE DOS SEUS CABELOS

O problema causado pelas pontas duplas podem ser evitados se você cuidar bem do seu cabelo. Assim, a nutrição melhora a aparência e o estado dos fios espigados e faz com que essa quebra não ocorra. Assim, não se esqueça do silicone reparador de pontas, eles selam as pontinhas espigadas e melhora a aparência dos fios. Então, você pode deixar um sempre na bolsa caso sinta que o seu cabelo resseca ao longo do dia, já que ele é ótimo para abaixar o frizz e alinhar os fios.

>Como fazer o cabelo crescer rápido sem danificar os fios

CORTE AS MADEIXAS COM FREQUÊNCIA PARA IMPEDIR O APARECIMENTO DE PONTAS DUPLAS

Como as pontinhas espigadas aparecem, em média, de 60 a 90 dias, cortar os fios com frequência impede que elas se rompam e quebrem. Apesar de parecer o contrário, aquela famosa dica de cortar os fios a cada 3 meses realmente ajuda a manter os fios mais longos.

>Saiba como a linhaça dá um crescimento inacreditável ao seu cabelo

Fonte: Fique Diva

Veja mais