População de Simões Filho sofre com o abandono da cidade

Autor: Redação

Publicada em


Foto: Leitor

Os moradores de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), reclamam do descaso que a cidade vem sofrendo por parte da prefeitura. A população local está cada dia mais revoltada com o abandono nos bairros. Problemas como atraso na coleta do lixo, ruas completamente escuras e serviços de saúde funcionado de forma precária marcam a administração da prefeito Diógenes Tolentino (MDB).

Há quase um ano a população está sofrendo com o quadro de caos no serviço público. Entre os principais problemas, a coleta de lixo. Em várias vias, o lixo doméstico já se acumula no meio da rua, ou em espaços públicos. O cenário só faz reforçar o estado de abandono da cidade.

No condomínio Residencial das Palmeiras, a situação não é diferente. Todo final de semana é a mesma coisa: Mau cheiro, ratos, baratas e muito lixo na entrada da comunidade. Moradores do local solicitaram da prefeitura apenas dois containers de lixo, mas até o memento, não foram atendidos.

Na última semana, por exemplo, moradores de Ilha de São João e Aratu, se reuniram para realizar um mutirão de serviços públicos, além da construção de uma escadaria, colocando em prática diversas ações que deveriam ser praticadas pela Prefeitura Municipal, mas que há muito tempo não acontece nas comunidades.