Por que você não deveria sair com o cabelo molhado na rua?

Por que você não deveria sair com o cabelo molhado na rua?
Por que você não deveria sair com o cabelo molhado na rua?

Por que você não deveria sair com o cabelo molhado na rua?

Um clássico muito frequente em quase todas as mulheres: você se atrasa para chegar a algum lugar ou está com pressa, aí decide desistir da maquiagem em 10 minutos , mas sai com o cabelo molhado. Grande erro!

>>Veja como usar pétalas de rosas para crescer o cabelo e combater caspas

Além dessa época em que o frio deve ser mais um motivo para não fazer isso, sair com os cabelos molhados na rua é um dos erros que ameaçam os cabelos. Na verdade, ele é incrivelmente vulnerável e demonstrou quebrar mais rápido do que o cabelo seco, porque a água penetra entre as moléculas de proteína.

Como tratar quando molhado

Umedeça o cabelo para protegê-lo, trate-o com delicadeza e cuide dele com ferramentas macias para deixá-lo fabuloso: escolha um pente largo para desembaraçar e use produtos que facilitem o processo, de preferência sem enxágue. Faça isso trabalhando lentamente para cima a partir das pontas.

>>Veja como usar o leite para hidratar e restaurar a pele

Escolha uma coleção que contém ingredientes direcionados que detectam e reforçam os pontos fracos ao longo da fibra capilar para nutrir o cabelo desde a raiz e protegê-lo contra a queda.

Usar ferramentas de modelagem térmica pode danificar ainda mais seu cabelo e torná-lo mais quebradiço. Portanto, em vez de esfregar com força ou usar um secador quente, os especialistas sugerem que você aplique uma pressão suave, esprema o excesso de água e deixe o cabelo secar naturalmente.

Mas se a pressa estiver atrás de você e precisar usar o secador, use-o com a opção de menor intensidade e calor e mantenha-o a uma boa distância dos cabelos.

>>Truques e dicas caseiras para combater o inchaço abdominal

Ao usar o ferro, diminua o calor e passe-o rapidamente pelo cabelo para não aquecer os fios por muito tempo.

Se você sonha com cabelos perfeitos, brilhantes e compridos, não cometa o erro de sair de casa sem secá-los completamente, não ameace sua saúde.

Veja mais