Posso secar o cabelo com a mesma toalha do corpo?

Posso secar o cabelo com a mesma toalha do corpo?

O tipo de toalha que escolhemos para secar o cabelo tem uma relação estreita com a saúde do cabelo e com o frizz, sabe? Assim como na questão da pele, existem muitas dúvidas sobre se deve ou não secar o cabelo com a mesma toalha da toalha de corpo e hoje nós resolvemos para que você saiba se está fazendo a coisa certa com o seu cabelo. Depois de descobrir a verdade, você certamente desejará mudar seus hábitos!

>Tenha a cenoura como aliada para cabelos mais longos

>Descubra os benefícios das vitaminas para cabelo e para a pele

Afinal, posso usar a mesma toalha?

Se você quer manter o cabelo saudável, sem frizz e com muito volume controlado, o ideal é evitar secá-lo com a toalha corporal e isso se deve a dois motivos. A primeira é que as toalhas que são projetadas para secar o corpo têm fibras grossas que, em contato com os cabelos, podem abrir as cutículas e causar danos e frizz.

O segundo motivo pelo qual você não deve usar esta toalha para o cabelo é porque ao secar a pele do corpo, a toalha prende os restos de produtos que permaneceram após o banho (como cremes, óleos ou esfoliantes), que vão embora diretamente no cabelo e não apenas o suja, mas também adiciona peso e faz o cabelo parecer emaranhado e oleoso.

 

>Acabe com os cabelos secos de uma vez com estas receitas naturais

>Prepare estas cinco máscaras caseiras e tenha cabelos bem nutridos

Veja mais