Pré-vestibular da Ufba abre vagas para estudantes de baixa renda

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


O cursinho Pré-Vest na Ufba, organizado por estudantes da Universidade Federal da Bahia, em Salvador, abre inscrição para o processo seletivo do extensivo na segunda-feira (21), até quarta-feira (23). Podem participar do processo seletivo estudantes de escola pública que já concluíram o ensino médio ou que devem concluir em 2017.

A inscrição pode ser feita por meio do preenchimento de formulário eletrônico que estará disponível no site do cursinho. São oferecidas 160 vagas, divididas nos turnos matutino e vespertino. É cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$ 20. Datas, recomendações e documentos podem ser encontradas no edital acessível neste site. O prazo de inscrição ainda pode ser reduzido ou estendido até que os 1.200 pedidos sejam realizados.

O processo seletivo envolve prova com questões de língua portuguesa, interpretação de texto e matemática, além de entrevista com avaliação socioeconômica e interesses acadêmicos, de acordo com a coordenação de seleção e orientação do cursinho. O resultado final dos aprovados será divulgado no dia 4 de janeiro no site do pré-vestibular. Dúvidas podem ser tiradas através do e-mail [email protected]

As aulas começam dia 16 de janeiro e serão ministradas por graduandos da Ufba, na sala 109 do Pavilhão de Aulas da Federação (PAF VI), ao lado da Faculdade de Arquitetura. A turma do turno matutino funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h40; e a do vespertino, das 13h às 18h40. Aos sábados, as turmas se encontram das 8h às 17h.

O aluno ainda terá orientação vocacional e apoio psicológico. O cursinho também prepara eventos culturais, projetos interdisciplinares, monitorias, aulões, revisões e simulados.