Prefeito de São F. do Conde diz que vai recuperar os salários dos funcionários

O prefeito afirmou que, em trinta dias, enviará um Projeto de Lei à Câmara Municipal de São Francisco do Conde

Autor:

Publicada em


Em reunião com a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Públicas da Prefeitura e Câmara Municipal de São Francisco do Conde (SINDSEFRAN), o prefeito Evandro Almeida (PP), empossado recentemente, reconheceu as perdas salariais dos funcionários públicos da Prefeitura. Ele anunciou que, em 2015, promoverá a recuperação dos salários dos trabalhadores municipais. Hoje (28) é o Dia do Servidor.

 

O presidente do SINDSEFRAN, Francisco dos Santos, solicitou ao prefeito que seja criada a data base de reajuste salarial; a Comissão de Negociação Permanente e a Comissão de Saúde do Trabalhador. O prefeito afirmou que, em trinta dias, enviará um Projeto de Lei à Câmara Municipal de São Francisco do Conde com a criação da data-base para o mês de Abril; assim como criará, oficialmente, a Comissão de Negociação Permanente e a Comissão da Saúde do trabalhador.

 

Com relação aos guardas municipais e agentes de endemias; a Comissão Permanente de Negociação terá a tarefa de realizar a revisão do plano vigente; a fim de rever os pontos de divergências do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV). O prefeito assumiu o compromisso de regularizar o PCCV de todo funcionalismo público.

 

Assim como se comprometeu a realizar parceria com uma Operadora de Plano de Saúde; que oferecerá uma proposta de plano de saúde com um preço acessível para o funcionalismo público municipal.