Prefeito de Simões Filho faz balanço da retomada do comércio e destaca ações

Junto de prefeitos e secretários de Saúde da Região Metropolitana de Salvador (RMS), o prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino, participou, nesta quinta-feira (30), por videoconferência, de reunião pautada no balanço técnico da retomada gradual do comércio e ações de enfrentamento ao coronavírus.
“Aqui em nosso município, seguimos monitorando o cumprimento das medidas e intensificando as ações para minimizar os impactos do contágio. Tenho acompanhado de perto todas as medidas, afinal estar ao lado da população é uma responsabilidade minha, sua e de todos que se preocupam em preservar vidas”, disse o gestor.

Reabertura do Comércio

A reabertura do comércio está alinhada ao protocolo conjunto, elaborado pelas prefeituras da RMS e Governo do Estado, que possibilita a retomada das atividades, condicionada a redução na ocupação de leitos da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) . Segundo dados divulgados pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB), o Estado tem hoje a menor taxa de mortalidade pelo coronavírus no Nordeste e, o índice de ocupação dos leitos de UTI está abaixo de 72%.
O prefeito finalizou com tom de esperança e certo de que o trabalho em conjunto é essencial. “Quando há unidade de propósito e de ação, todos são beneficiados. Muito em breve, vamos dizer em uma só voz: vencemos o coronavírus”.

Políticas de prevenção

Em Simões Filho, as políticas de prevenção e cuidado seguem intensificados, com blitz de fiscalização, que orienta a população sobre o uso de máscaras de proteção individual e verifica se os estabelecimentos estão em conformidade com as recomendações do decreto nº 551.
Além disso, o poder público tem reforçado os serviços de desinfecção nas vias e espaço públicos; barreiras sanitárias fixas nas principais entradas da cidade; testes rápidos estão ajudando nos trabalhos de diagnóstico; funcionamento da Unidade de Enfrentamento ao Coronavírus, além dos leitos de retaguarda no Hospital Municipal e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ascom PMSF

Veja mais