Prefeito de Simões Filho se reúne com vice-governador e pede obras para a cidade

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Após ataques que resultaram em dois ônibus e um micro-ônibus incendiados, na madrugada para o início da manhã do último sábado (14), em Simões Filho, o prefeito Diógenes Tolentino de Oliveira (PMDB), visitou o gabinete do Vice-Governador e Secretário Estadual de Planejamento, João leão, no Centro Administrativo da Bahia, na capital baiana.

O gestor simõesfilhense é era discutir investimentos do governo do estado em obras de melhoria da cidade. O peemedebista estava acompanhado pelos secretários municipais de Governo, Edson Gomes, de Desenvolvimento Econômico, Nilton Novaes, e da Ordem Pública, Bartolomeu Mota.

No encontro, realizado no gabinete da Vice-Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, Dinha reivindicou do governo do Estado ações importantes e necessárias para o município, como a recuperação e requalificação do Mercado Municipal; O abastecimento de água nos bairros de Palmares, Pitanga de Palmares e Cotegipe; A instalação do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) e a implantação de um campus da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) em Simões Filho.

O prefeito ainda pediu celeridade na implantação do Plano de Saneamento Básico de todo o município; A firmação de convênios com a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) e um reforço da segurança pública na cidade, com a implantação de uma Unidade da Polícia Militar para atender o Centro Industrial de Aratu (CIA) e os bairros e distritos de Santo Antônio do Rio das Pedras, Mapele, Cotegipe, Ilha de São João, CIA 1, CIA 2 e Pitanguinha.

“Essas demandas apresentadas ao vice-governador João Leão são antigas e muito importantes para o crescimento e desenvolvimento de Simões Filho. Espero que o governo do Estado olhe com carinho para uma cidade tão importante para a economia baiana e para os baianos”, cobrou Dinha.