Prefeitura convoca artesãos para atualização cadastral em Simões Filho

Prefeitura convoca artesãos para atualização cadastral em Simões Filho
Prefeitura convoca artesãos para atualização cadastral em Simões Filho. Foto: Reprodução

Prefeitura convoca artesãos para atualização cadastral em Simões Filho

A Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), por intermédio da Coordenação de Turismo, convoca artesãos do município para atualização cadastral. A atualização acontece até 30 de abril, e visa fortalecer a rede de empreendedorismo, com vistas na capacitação dos membros do segmento.

>>Bares, restaurantes e lanchonetes de Salvador voltam a funcionar em horário reduzido

“Estamos convocando o segmento para atualização cadastral. A medida visa promover o fortalecimento do segmento, além de contribuir para a retomada do setor produtivo, gerando competitividade no mercado, agregando valor ao produto que é produzido pelos artesãos”, pontuou Nilton Novaes, secretário da Sedec.

>>Câmara aprova texto-base de projeto que autoriza empresas a comprarem vacinas

Além de contribuir para o fortalecimento do segmento, auxiliando os empreendedores dos setores, aprimorando seus serviços e produtos, o poder público está firmando parceria com a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), com o intuito de criar o Selo de Origem do artesanato local.

>>Simões Filho ganha agência do Banco Santander; inauguração é nesta quarta

Com o recadastramento, os artesãos terão acesso a cursos e oficinas de qualificação, como padronização dos produtos, gestão de negócios e incentivo a formalização social.

Os artesãos devem entrar em contato com a SEDEC, através do número (71) 3298-2190 ou pelo e-mail: [email protected].

Veja mais