Prefeitura de Camaçari inicia troca de barracas para as feiras livres

Autor: Redação

Publicada em


As feiras livres implantadas pela Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e Pesca (Sedap), em várias localidades da sede e Costa de Camaçari, passarão por remodelagem em suas estruturas. Novas barracas e adoção de novas diretrizes de ordenamento e fiscalização já começaram a mudar a cara das dez feiras espalhadas pela cidade.

As novas barracas verdes seguem a padronização da nova gestão e beneficiarão os mais de 500 agricultores e feirantes cadastrados. Além disso, a Sedap vai lançar mais duas novas feiras até o fim de 2019. O bairro Jardim Limoeiro e o Shopping Boulevard são os locais cotados para abrigar as novas feiras e movimentar ainda mais a agricultura familiar do nosso município.

O secretário da pasta, Antonio Falcão, afirma que, quando lembrar das dificuldades encontradas no início da gestão e compara com o cenário atual, comemora ao perceber que a evolução é notável. “Encontramos os feirantes desmotivados e, muitas vezes, sem barracas para realizarem suas vendas. Iniciamos um árduo processo para mudarmos essa realidade e hoje estamos colhendo os primeiros frutos desse trabalho, com as dez feiras que ofertam alimentos de qualidade para a população e geram renda para os agricultores da nossa cidade”.