Prefeitura de Simões Filho abre licitação para o transporte público da cidade

Autor: Redação

Publicada em


Foto: Ícaro Chagas

A deficiência do transporte público municipal em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) é quem sabe, uma das maiores reivindicações da população local nos últimos dez anos.

Veículos sucateados, tarifas com valor acima do que corresponde ao serviço, horários irregulares, frota inferior a quantidade de itinerários, profissionais desqualificados, entre tantas outras queixas fazem parte da rotina dos simõesfilhenses que dependem do transporte público para se locomover. Mas ao que parece, esse sofrimento pode chegar ao fim.

A Prefeitura Municipal de Simões Filho, abriu, nesta terça-feira (08/01), o edital de licitação para o novo serviço de transporte público coletivo de passageiros do município. Podem participar empresas ou cooperativas.

O EDITAL

Desde janeiro de 2017, quando o atual prefeito da cidade, Diógenes Tolentino (MDB) assumiu a administração, diversas foram as promessas de que o transporte público seria uma prioridade e que até o final do seu mandato, o sistema estaria regular e totalmente qualificado.

A licitação para o novo Sistema Municipal de Transporte Coletivo de Simões Filho é apontada pela Prefeitura Municipal como um marco da melhoria da mobilidade do município.

Atualmente, o serviço do transporte público na cidade é fornecido pela Cooperativa do Transporte Alternativo de Simões Filho (Cootasf) e levam milhares de usuários por dia. A passagem custa R$ 2,50.

De acordo com o edital, serão selecionadas as propostas mais vantajosas para a delegação, mediante concessão, sem caráter de exclusividade, da prestação do serviço de transporte dentro da cidade. A Licitação ocorrerá do tipo: Maior Oferta pela Outorga.

Os envelopes com as propostas devem ser entregues na Sala da Comissão Permanente de Licitação (COPEL), situada à Praça 07 de Novembro, no Centro, até as 8 horas, de 21 de fevereiro. A abertura será realizada uma hora depois, às 9:00 horas. Empresas e cooperativas podem participar.

Com a abertura da licitação, o prefeito Diogenes Telentino, deu um passo importante no cumprimento de um compromisso firmado com o Ministério Público por meio de um Temo de Ajustamento de Conduta (TAC), para a melhoria do serviço.

VEJA O AVISO DE LICITAÇÃO