Prefeitura de Simões Filho deve lançar edital para concurso com 700 vagas nos próximos meses

A expectativa é que sejam abertas 700 vagas visando o provimento de cargos efetivos da Prefeitura, dos níveis: Médio, Técnico e Superior

Autor: Jerffeson Brandão | Simões Filho Online

Publicada em


A Prefeitura Municipal de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, reabriu o processo de licitação para escolha da banca organizadora de seu concurso público. O ato licitatório está marcado para dia 27 de abril,  às 09:30h, na Sala de Reunião, 2º andar do Prédio da Prefeitura de Simões Filho. A expectativa é que sejam abertas cerca de 700 vagas visando o provimento de cargos efetivos da Prefeitura, dos níveis: Médio, Técnico e Superior e de vagas disponíveis ou cargos criados até a publicação do Edital.

A oferta deverá ser de aproximadamente 700 vagas, em diversos cargos, com opções para quem possui ensino médio, técnico e superior, apresentando remunerações iniciais que variam de R$ 788 a R$ 4.800.

De acordo com informações obtidas pela redação do Simões Filho Online, o edital da seleção deve ser lançado até junho deste ano.

Entre os cargos previstos para contar com oportunidades estão os de merendeira, agente de portaria, coordenador escolar, agente de limpeza, auxiliar administrativo, guarda municipal, analista de controle interno, analista de planejamento, auditor contábil, auditor de controle interno, auditor de controle interno – engenheiro civil, auditor de sistemas de saúde, auditor farmacêutico, arquivologista, procurador fiscal, auditor fiscal, bibliotecário, engenheiro civil, procurador jurídico, professor de língua portuguesa, professor de matemática, professor de ciências, professor de geografia, professor de inglês, professor de artes, professor de educação física, professor de pedagogia e motorista A.

Veja as vagas de empregos oferecidas

Desde outubro de 2015, o concurso vem sendo aguardado,  na oportunidade, o prefeito José Eduardo Mendonça de Alencar  publicou o decreto municipal 747/2015, que institui os membros que constituem  a comissão. Em 1º de setembro, o prefeito já havia promulgado a lei 970/2015, que determina os critérios para a realização do certame.

A determinação do prefeito estabelece que a taxa deverá ser de 6% da remuneração inicial do cargo. Porém, quem pretende participar deverá ficar de sobreaviso, uma vez que o prazo de recebimento de inscrições não deverá superar a 20 dias, de acordo com a legislação. Veja outras notícias