Prefeitura de Simões Filho forma comissão de concurso para mais de 100 vagas

.

Autor: Redação

Publicada em


A Prefeitura de Simões Filho, na Bahia — na região metropolitana de Salvador — divulgou na última sexta-feira, dia 06 de setembro, o nome dos integrantes da comissão organizadora do concurso. A publicação foi feita no Diário Oficial do Município (DOM).

Farão parte do grupo os servidores: Bárbara Márcia Farias Rocha (presidência), Gilmar Souza Bello (secretário) e Laís Matos de Araujpo (membro). A comissão ficará responsável pelo acompanhamento e fiscalização do concurso público.

O grupo foi instituído no último dia 03 de setembro. No entanto o nome dos membros participantes ainda não tinham sido divulgados.

O próximo passo agora é contratar uma empresa organizadora do certame. Embora ainda não haja um cronograma definido para a realização das etapas do concurso, o edital deve ser publicado em breve.

Concurso terá oferta de mais de 100 vagas

O projeto básico do concurso aponta uma oferta de 105 vagas, distribuídas por cargos de nível médio e técnico. As oportunidades serão para preenchimento de vagas nas secretarias de Educação, administração, trânsito e ordem pública.

Vagas e cargos

O número de vagas e cargos já foram definidos pelo Ministério Público da Bahia (MP). Há vagas para cargos como:

Professor (80 vagas)
Guarda Municipal (05 vagas)
Agente de Vigilância Sanitária (03 vagas)
Fiscal de Secretaria (05 vagas)
Agente de Trânsito (10 vagas)
Agente de Controle Interno (02 vagas).

LEIA MAIS: Homem de 42 anos leva três tiros durante partida de futebol em Simões Filho

Último concurso

A última vez que a Prefeitura de Simões Filho realizou processo seletivo para preenchimento de vagas em seu quadro permanente foi em 2006, na gestão do então prefeito Edson Almeida de Jesus. Na época, o certame previa 1.833 vagas.

Na ocasião, foram ofertadas vagas para Gari, Auxiliar de Serviços Gerais, Vigilante, Assistente Administrativo, Guarda Municipal, Motorista, Telefonista, Contador, Economista, Enfermeiro, Farmacêutico, Médicos, Assistente Social, Arquiteto, Administrador, Professores, Fiscal Obras e Serv. Públicos, Auxiliar de Cons. Dentário, Técnico em Contabilidade, Farmacêutico entre outras funções.

Dicas de como se preparar para o concurso

1) Tenha foco em qual o tipo de carreira a seguir.

2) Leia o edital completo:  Conheça as exigências mínimas, datas das provas

3) Monte um plano de estudo individual ou em grupo. Saiba se há cursos preparatórios online ou presenciais e inscreva-se nos mesmos se estiverem dentro do seu orçamento

4) Se você for montar a apostila, reserve um tempo para a impressão, xerox ou mesmo empréstimos de livros em bibliotecas. Procure sempre versões atualizadas do conteúdo.

5) Estude provas anteriores. Conhecer o estilo de prova da banca responsável também é de muita ajuda.

6) Entreviste pessoas que já conseguiram aprovação para saber a estratégia vencedora delas. Anote os conselhos.

7) Siga o cronograma de estudos. Lembre-se de fazer alguma pausa de 10 a 15 minutos a cada cinquenta minutos de leitura ativa e revisões, e de estudar somente oito tópicos diferentes por dia no máximo para garantir maior absorção do conteúdo.

8) Inclua no seu cronograma a prática de exercícios ou de provas anteriores para melhor preparação.

9) Um dia antes da prova, vá ao local para saber o tempo que precisará para chegar com antecedência mínima de uma hora.

10) Leve todos os itens necessários. No dia da prova, leve pelo menos duas canetas pretas de material transparente, os documentos de identificação solicitados.