Prefeitura de Simões Filho investe no Cemitério São Miguel

Autor: Redação

Publicada em


Foto: Divulgação/PMSF

A Prefeitura Municipal de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), informou na tarde desta quinta-feira (01/11), que vem intensificando as ações no Cemitério São Miguel.

De acordo com a prefeitura, em setembro deste ano, a gestão municipal inaugurou um novo espaço para velório. O objetivo, segundo a pasta, é de oferecer aconchego e comodidade a quem perdeu seu ente querido. O novo lugar, que foi nomeado de Velório São Miguel, tem quatro ambientes para velórios individuais, e está situado em frente ao cemitério, na Rua Inocêncio Antônio da Rocha, nº 552, no bairro Ponto de Parada.

Foto: Divulgação/PMSF

Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), as intervenções também englobam limpeza, capinação e pinturas em muros, meios-fios e iluminação.

“Rotineiramente, a Semop realiza serviços de manutenção nas áreas dos cemitérios do Centro e de Góes Calmon, visando tornar o ambiente mais acolhedor possível. Periodicamente, é realizado um trabalho de higienização pelas equipes da vigilância sanitária, buscando manter as condições de salubridade  dentro de padrões de normalidade”, disse Bartolomeu Mota, chefe da pasta.