Prefeitura e Instituto Aliança planejam ações contra a violência sexual infanto-juvenil

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, da Mulher e da Cidadania (Sedesc) se reuniu com Instituto Aliança, nesta quinta-feira (9), para planejar ações futuras em Simões Filho voltadas para a criança e o adolescente.

Desde 2008, o grupo atua na cidade com o curso ‘Com.Domínio Digital’ (modelo diferenciado de educação profissional, com ênfase no desenvolvimento de competências comportamentais e habilidades ligadas à Tecnologia da Informação, com o objetivo de capacitar os jovens e inserir no mercado de trabalho).

No início do ano passado, o Instituto Aliança realizou um Diagnóstico Social em Simões Filho e identificou a necessidade de projetos contra a violência sexual infanto-juvenil. Vendo a necessidade, trouxe o programa ‘Refazendo Sonhos’ (projeto de duração de cinco anos, que tem por objetivo contribuir para a prevenção e a redução da violência sexual cometida contra crianças e adolescentes).

Segundo a secretária da pasta, Tatiane Barbosa, o município está disposto a ser parceiro do grupo, ajudando no que for necessário para que sejam anos de bons resultados.

Participaram do encontro o vice-prefeito, Sid Serra; Superintendente da Educação, Heliene Mota; o superintendente da Juventude, David Farias; a primeira dama, Kátia Oliveira; e representantes da saúde do município.