Prefeitura promove oficina de defesa pessoal para mulheres em Simões Filho

Autor: Simões Filho Online

Publicada em



Mais de 50 mulheres participaram da oficina gratuita de defesa pessoal promovida nesta sexta-feira (22) pela Prefeitura de Simões Filho com a Krav Maga Global.  O curso foi realizado no Centro Social de Simões Filho. A ação faz parte da programação da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPM).

Segundo a secretária da pasta, Andrea Almeida, a ideia da oficina surgiu para passar segurança e estimular a autoconfiança nas mulheres. “É importante que as mulheres conheçam as técnicas básicas de autodefesa, que nem sempre é feita com o uso da força física, mas sim com o equilíbrio emocional, para solucionar um problema de forma rápida e segura”, ressalta.

Krav Magá
O Krav Magá é uma técnica de defesa pessoal israelense cujo termo hebraico significa “combate de contato”. Envolve técnicas de lutas, torções, defesa contra armas, bastões, facas, agarramentos e golpes. Desenvolvido para ser utilizada em situações de sobrevivência, enfatiza neutralização de ameaças, manobras de defesa, ataques simultâneos e agressão.